Wimpro estreia com vitória sobre Casa de España

11-08-2011 20:47



Luciano Bergamaschi/CBFS

Paulistas controlaram bem a equipe e conquistaram a primeira vitória na competição

Montes Claros (MG) - Começou bem a caminhada da Wimpro (SP) na Liga Sudeste de Futsal. Nesta quarta-feira (10/8), o time paulista derrotou a Casa de España/Botafogo (RJ) por 3 a 1 e estreou com vitória na competição, que dará ao campeão uma vaga na Superliga 2012.

Agora com três pontos, a Wimpro está na frente na tabela, e, nesta quinta-feira (11/8), às 17 horas, enfrenta a USS/Vassouras (RJ) pela segunda rodada. Já a Casa de España segue sem pontuar e, nesta quinta, duela contra o Praia/Pepsi/Velox (MG), às 20 horas. Pelo regulamento, ao final das seis rodadas, o time que fizer mais pontos será o campeão.

No jogo, a Wimpro começou atacando mais, e, aos 3min35, Caio chutou forte para abrir o placar para o time paulista. A reação da Casa de España não demorou, e, aos 4min22, Marquinhos completou para as redes e empatou a partida. A igualdade no marcador refletia o equilíbrio das duas equipes, que buscavam o ataque, mas nao conseguiam romper as defesas.

No segundo tempo, os dois times aceleraram um pouco mais, e a partida melhorou. Com mais objetividade, a Wimpro mostrou eficiência e aproveitou dois ataque seguidos para aumentar a vantagem. Aos 23min36, Pescoço finalizou com precisão para marcar o segundo, e, aos 24min42, Kilmer foi rápido e fez o terceiro.

A desvantagem fez a Casa de España mais ofensiva, enquanto a Wimpro fechou-se na defesa para explorar os contra-ataques. Com muita posse de bola, a equipe fluminense manteve-se na quadra ofensiva, mas não encontrava espaços para atacar. Assim, defendendo-se bem e sem correr grandes riscos, a equipe paulista administrou o resultado e garantiu a vitória.

Para o técnico da Wimpro, José Joscelanio Silverio Tenório, vencer é o mais importante em uma estréia. “Mais do que jogar bem, o time precisava da vitória para ter confiança e tranquilidade. Erramos algumas coisas, mas é normal, e tenho certeza que vamos melhorar muito na sequência”, disse ele.

 

Grupo U

Wimpro-SP 6
V&M Minas-MG 6
Praia/Pepsi/Velox-MG 1
AABB/Mapfre-SP 1
USS/Vassouras-RJ 0
Casa de España/Botafogo-RJ 0
Voltar