Vitória do Minas sobre o Cresspom define grupo B

25-02-2011 21:06


Beto Costa/CBFS

V&M Minas e Carlos Barbosa já estão garantidos nas semifinais
Betim (MG) - A V&M Minas (MG) está classificada para a semifinal da 6ª Superliga Correios de Futsal. A vaga foi garantida com a vitória sobre o Cresspom (DF), por 4 a 1, na noite desta quinta-feira (24/2), em confronto realizado no ginásio Divino Braga, em Betim (MG).

Além de garantir sua classificação, o triunfo dos mineiros deram também a vaga para o Carlos Barbosa (RS), que assim como os minastenistas têm 100% de aproveitamento e acumulam seis pontos. As duas equipes lideram o grupo B, e se enfrentam nesta sexta-feira (25/2), às 19h15, no duelo que definirá quem será o primeiro colocado da chave.

O Cresspom, assim como o Maranhão (MA), ainda não somaram pontos e não nutrem mais chances de avançar. As duas equipes se enfrentarão na última rodada da fase de classificação, a partir das 16 horas.

Cobrando pênalti, sofrido por ele mesmo, Dieguinho abriu o marcador aos 9min22. Aos 15min27, em uma forte ação ofensiva, Pábrio conseguiu empurrar para o fundo do gol, ampliando a vantagem mineira para 2 a 0. Alexandre ampliou a contagem aos 28min55, enquanto o goleiro Bianchini, por cobertura, fez 4 a 0, aos 35min57, confirmando a classificação do time de Belo Horizonte para a semifinal.

Popaye fez o de honra do Cresspom, aos 38min43, mas o tento foi insuficiente para desencadear uma reação em favor do campeão da Liga Centro-Oeste em 2010. “Faltou precisão nas finalizações. Isto já havia ocorrido no jogo diante do Carlos Barbosa (derrota por 4 a 0), e em competição em nível nacional não podemos perder oportunidades”, comentou o ala Pica-Pau, que chegou a atuar como goleiro-linha nos minutos finais da partida.

No Minas, o goleiro Bianchini comemorou a vitória, mas espera melhora da equipe. “Foi uma vitória complicada, o Cresspom valorizou muito nossa classificação, mas para o último jogo da primeira fase e para a semifinal temos que melhorar muito. Demos muitas oportunidades para nossos adversários e isto não pode ocorrer”.

Sobre o gol anotado, o arqueiro do Minas fez questão de dedicá-lo: “este gol vai para minha filha, que tem o nascimento previsto para a manhã desta sexta-feira. A homenagem vai para a pequena Joana”, revelou o jogador, que não atuará diante do Carlos Barbosa, conforme destacado pelo supervisor da equipe, Guilherme Brandão.
Voltar