Vitória sobre o São José reabilita Atlântico na Liga Futsal

21-05-2011 14:47

 

atlanticofutsal.com.br

Atlântico voltou a vencer após duas derrotas

O Atlântico APTI Uri Erechim se reabilitou na Liga Futsal 2011. Neste sábado (21/5), a equipe gaúcha venceu o São José/ValeSul Shopping, por 4 a 3, em partida realizada no ginásio do CER Atlântico, em Erechim (RS). Os erechinenses se recuperaram após duas derrotas sofridas em território catarinense, diante do Florianópolis FutSal (4 a 1) e Krona/Joinville/DalPonte (6 a 0).

Com o resultado, o Atlântico acumula 21 pontos, em sexto lugar – o time, no entanto, pode perder uma posição ainda neste sábado, em caso de vitória do Diplomata/Muffatão/Cvel diante do Gazin/Oi/Penalty, no confronto programado para às 20 horas. Os paulistas seguem em 13º lugar, com 17 pontos.

Na sequência da Liga Futsal 2011, os joseenses jogarão em casa, no dia 7 de junho, em São José dos Campos (SP), diante da Copagril/Faville/DalPonte. Já o Atlântico voltará a atuar pela competição no dia 9 de junho, quando enfrenta o Macaé, em Rio das Ostras (RJ).

O placar foi aberto logo a 1min32, com um tento de Keke, em favor do time paulista, que chegou a ter um tiro livre da marca dos dez metros contra sua meta, mas a oportunidade foi desperdiçada pelos erechinenses, que sofreram um gol logo na sequência, dos pés de Vagnão, ampliando aos 18min40: 2 a 0.

Faltando poucos segundos para o final do primeiro tempo, Grillo descontou para os anfitriões, aos 19min12. “O adversário teve um índice de aproveitamento muito bom neste primeiro tempo. Tiveram dois contra-ataques e fizeram dois gols”, comentou o técnico do Atlântico, Paulinho Sananduva, no intervalo da partida.

Na etapa final, Grillo fez mais um e empatou o confronto, aos 24min20. A reação dos gaúchos foi consolidada aos 26min36, quando Grillo marcou mais um e virou o placar: 3 a 2. Porém, Keké voltou a igualar o jogo, aos 28min59. Os donos da casa voltaram a comandar o marcador aos 32min25, quando Zico concluiu um contragolpe e fez 4 a 3.

Em desvantagem, o São José passou a utilizar o ala Vagnão na função de goleiro-linha, porém o clube do Rio Grande do Sul conseguiu se defender bem e assegurou seu sexto triunfo no campeonato. “Essa vitória é de toda equipe, mostramos raça e personalidade e tenho certeza que vamos nos classificar e bem”, comentou o artilheiro da partida, o ala Grillo, autor de três gols, em entrevista à Rádio Erechim, ao final do confronto.

 

Voltar