Veloz em quadra, Costa Rica vence Holanda

21-10-2010 22:19
Beto Costa/CBFS

Costa Rica correu muito durante o jogo desta quinta-feira
Anápolis (GO) - A Costa Rica conquistou sua primeira vitória na sexta edição do Grand Prix de Futsal. Jogando na UniEvangélica diante do selecionado holandês, os costarriquenhos tiveram uma boa atuação e venceram pelo placar de 4 a 2. A partida foi disputada na noite desta quinta-feira, 21 de outubro.

A Costa Rica foi melhor durante boa parte do confronto. Ofensiva, a seleção da América Central pressionou e não demorou a chegar ao primeiro gol – Paniagua, aos dois minutos, marcou. Sem se abater, os holandeses logo empataram num chute forte de Makhoukhi – 1 a 1.

O duelo continuou lá e cá, com muitas chances de gols para ambos os times. Antes do intervalo, Paniagua, outra vez, marcou para os costarriquenhos. Logo em seguida, Allouch igualou o marcador novamente – 2 a 2, resultado do primeiro tempo.

Bem postado atrás, os comandados do técnico Carlos Quiroz não encontraram muitas dificuldades na etapa final, quando marcaram mais duas vezes e decretaram o triunfo por 4 a 2 com gols de Garro e Gonzáles.

Para Quiroz, a vitória ocorreu no momento certo. “Descansado, o nosso elenco provou que tem força. Tivemos um jogo muito difícil contra o Brasil. Na Costa Rica não somos profissionais, treinamos apenas duas vezes por semana e isso acaba dificultando. O que mudou dessa partida para as anteriores é que estamos recuperados fisicamente”, comentou o treinador.

Esta foi a primeira vitória da seleção da Costa Rica nesta edição da competição internacional. Agora, enquanto os holandeses irão disputar de 13º ao 16º lugares, os costarriquenhos continuam na briga pela 9ª posição.
Voltar