Vanessa destaca tranquilidade na cobrança do pênalti
08-12-2010 12:43Divulgação CBFS![]() Vanessa assegurou um ponto para o time brasileiro |
Alcobendas (ESP) - Vanessa teve nos pés o destino da partida entre Brasil e Portugal nesta terça-feira (7/12), no ginásio Poliesportivo José Caballero, em Alcobendas, na Espanha. A 12 segundos do fim, ela foi a responsável pela cobrança do pênalti a favor da equipe brasileira, que perdia por 2 a 1 o jogo válido pelo I Torneio Mundial de Futsal Feminino. Sem demonstrar medo, ela escolheu o canto, chutou com força e raiva e garantiu um ponto ao time brasileiro.
Aliviada com o gol marcado, ela contou como conseguiu controlar-se no momento decisivo da partida. “É preciso um pouco de sangue frio num momento como esse. Também tem que fazer o que está acostumado, não pode inventar nem se preocupar onde o goleiro vai cair. Bati no canto que estou acostumada, com a força que sempre coloco e fiz o gol”, explicou ela.
A ala de 22 anos revelou que, no momento do pênalti, o técnico Vander Iacovino solicitou que a ala Jéssika cobrasse. No entanto, a companheira de Seleção, humildemente, apontou para Vanessa, e o treinador acenou, aprovando a escolha. “Eu estava confiante e tranqüila e isso pesou na hora”, explicou.
Sobre o jogo, Vanessa lamentou as dificuldades encontradas pelo Brasil de fazer valer a superioridade no tempo de posse de bola. “Nosso jogo não fluiu do jeito que queríamos. Faltou um pouco de eficiência na marcação, pois acabamos oferecendo muitos contra-ataques para o time delas, que foi o que mais nos prejudicou”, analisou.
Por fim, a ala destacou também que faltou um pouco de sorte ao time. “Chutamos duas bolas na trave, os nossos chutes desviavam sempre e não entravam, mas está bom. Agora é analisar os erros e seguir para enfrentar a Tailândia para assegurar a classificação”, resumiu.
Nesta quarta-feira (7/12), o Brasil disputa a terceira e última rodada do grupo A da competição. Líder da chave com quatro pontos, as brasileiras enfrentam a Tailândia às 19h30 (horário local – 16h30 no horário de Brasília).
Tags:
———
Voltar