Valéria quer mostrar a força do Brasil

03-12-2010 09:33

Zerosa Filho/CBFS

Valéria está confiante no bom trabalho de preparação que está sendo feito

Caucaia (CE) - Valéria está acostumada a vencer. Ela é a capitã da UnoChapecó/NTozzo/Female (SC), que é tricampeã da Liga Futsal Feminina, bicampeã da Taça Brasil de Clubes Feminino Adulto dentre outros títulos. Convocada para o I Torneio Mundial de Futsal Feminino, que será disputado na Espanha entre os dias 6 e 11 de dezembro, a fixo de 22 anos está pronta para mostrar a força da Seleção Brasileira Feminina.

“A expectativa é grande demais para o Mundial. Estamos treinando bem, nos preparando para chegar lá e dar o nosso melhor. Lá, eles têm uma visão de que nosso time não é tão forte, mas isso é até bom porque vamos chegar e mostrar a nossa força”, afirmou Valéria.

A confiança de Valéria vem do trabalho que está sendo feito no Centro de Treinamentos Aécio de Borba Vasconcelos, em Caucaia (CE), região metropolitana de Fortaleza (CE). Desde o último sábado (26/11), as 14 atletas convocadas trabalham sob o comando do técnico Vander Iacovino.

Segundo Valéria, além da qualidade do trabalho que está sendo desenvolvido, o nível das atletas também é alto. “É um grupo muito bem nivelado, que tem boas jogadores em todas as posições. Elas são merecedoras desse reconhecimento e muito capacitadas para fazer um bom trabalho na Espanha”, argumentou.

Mundial
O I Torneio Mundial de Futsal Feminino será disputado entre os dias 6 e 11 de dezembros nas cidades de Alcobendas e Torrejón de Ardoz, localizadas na região metropolitana de Madri, na Espanha.

O Brasil está no grupo A, sediado em Alcobendas, e jogará no Ginásio José Caballero. A estréia será na próxima segunda-feira (6/11) contra a Venezuela e, nos dois dias seguintes, o time verde e amarelo enfrenta Portugal e Tailândia, respectivamente. Todos os jogos serão realizados às 16h30 (horário de Brasília).

Voltar