Valdin destaca qualidade do elenco brasileiro

03-06-2011 11:38


Divulgação/CBFS

Valdin recebe orientações do técnico Marcos Sorato antes do treino desta manhã

Hangzhou (China) - Em terceiro lugar no Torneio da China, o Brasil tentará nesta sexta-feira (3/6) recuperar a liderança da competição. Como folgou na segunda rodada, o time acabou sendo ultrapassado pelo Japão, que venceu a China por 3 a 0, e pela Romênia, que empatou com o Irã, em 3 a 3, com isso, os romenos lideram o torneio com quatro pontos, e os japoneses estão em segundo, com um gol a mais no saldo de gols (3 a 2), que os brasileiros.

Brasileiros e romenos se enfrentam a partir das 10 horas (horário de Brasília – 21 horas locais), na Dragon Sports Arena, em Hangzhou, na China.

O time brasileiro esteve na manhã desta sexta-feira, pelo horário local, no local do confronto para um treinamento apronto. Durante uma hora o elenco trabalhou para evitar possíveis surpresas que o time romeno, que é treinado pelo espanhol Sito Rivera, que na rodada anterior jogou adotando o goleiro-linha por cerca de 30 minutos, diante dos iranianos.

O ala Valdin falou sobre a expectativa para enfrentar a seleção européia. “Temos que estar bem preparados, sobretudo após o bom jogo que a Romênia fez na rodada passada, utilizando bem a tática do goleiro-linha, então teremos que estar bem atentos e quando estivermos com a posse de bola temos que fazer nosso jogo”, destacou.

Com 95 jogos pela Seleção, o ala do Santos/Cortiana destaca que, mesmo jovem, o elenco não vem sentido o peso de defender o Brasil. “ A qualidade dos nossos jogadores supera qualquer peso que a falta de experiência possa trazer. Estamos tranqüilos e sabemos que uma vitória contra os romenos nos deixa em uma boa condição para a conquista do bicampeonato”, destacou.

“Temos muito ainda para crescer. Ganhamos o primeiro jogo, mas sabemos que erramos muitas finalizações”, finalizou, fazendo referência ao triunfo brasileiro na rodada inaugural diante do Irã, por 3 a 1.

 

Voltar