V&M Minas estreia no grupo A da Liga Futsal buscando surpreender

27-07-2011 10:42
Jovens valores do V&M Minas querem surpreender na competição nacional

O grupo A da segunda fase da Liga Futsal 2011, composto por Santos, Copagril, Suzano e V&M Minas, é tido como um dos mais equilibrados da competição, afirmação comprovada com fatos.

O Santos provou que é um dos favoritos ao título depois de realizar uma primeira fase irretocável, quando terminou na liderança com 57 pontos conquistados após 18 vitórias, três empates e apenas uma derrota.

A Copagril se tornou uma das favoritas a estar entre os finalistas da competição nacional em 2011, antes mesmo de ela começar, depois de chegar às decisões da Liga Futsal em 2010 e da Superliga 2011. Já o Suzano tem em seu elenco a presença de atletas vencedores, como Goda e Índio e pode surpreender.

Porém, mesmo em um grupo com tantas forças, o V&M Minas não pretende ser coadjuvante e para isso conta com jovens valores do futsal brasileiro, como: Dieguinho, Caio e o fixo Nando, artilheiro da equipe na Liga Futsal com nove gols e que não se intimida: “Nosso objetivo é a classificação, respeitamos demais os adversários da nossa chave, mas sabemos que nossa equipe tem totais condições de conseguir essa vaga e vamos mostrar isso.”

O fixo mineiro sabe que um resultado positivo na primeira partida da equipe na segunda fase, que acontece na próxima sexta-feira (29), na cidade de Marechal Cândido Rondon (PR), diante da Copagril/Faville/Dalponte, é essencial para uma boa sequência: “O jogo de sexta feira é de extrema importância para dar ainda mais confiança ao nosso elenco nessa fase, vamos para Marechal pensando na vitória, encontraremos muitas dificuldades por jogar contra uma excelente equipe, mas temos condições de pontuar.” Explicou

Para Alexandre Pintinho, um dos destaques da equipe mineira, estar em um dos grupos mais fortes da competição, aumenta ainda mais a confiança do elenco: "Superação foi nossa palavra de ordem desde o começo da competição. Tivemos grandes dificuldades, com desfalques e resultados inesperados, mas reencontramos o caminho da vitória e obtivemos a vaga. Da mesma forma, vamos dar o que falar nessa segunda fase, mesmo em um grupo complicado, vamos lutar pela vaga nas quartas", disse o ala.

O duelo entre Copagril/Faville/Dalponte e V&M Minas acontece no ginásio Ney Braga, a partir das 20h00 e na outra partida do grupo A, o Suzano recebe o Santos/Cortiana no Ginásio Roberto David, às 19h30, também na sexta-feira (29).


Carlos Silva
Assessoria de comunicação
Voltar