V&M Minas e Suzano duelam tentando voltar ao G-16

13-06-2011 19:05

 

Beto Costa/CBFS

Dieguinho reaparecerá no Minas no duelo diante do Suzano

A V&M Minas volta a jogar pela Liga Futsal 2011 nesta terça-feira (14/06), às 19h15, contra o Suzano/Drummond/Penalty, na Arena Vivo. O último jogo da equipe minastenista foi no dia 23 de maio, na derrota de 5 a 2 para a Intelli/Orlândia, no interior de São Paulo.

O Minas ficou 20 dias sem competir e aproveitou para recuperar o goleiro Bianchini e o pivô Dieguinho, que voltam na partida desta terça-feira. O técnico Perdigão afirmou que só a vitória interessa e que o fator casa vai ter que ser o diferencial da V&M Minas daqui para frente, quando o time minastenista fará mais jogos na Arena Vivo do que fora de casa.

Os minastenistas estão na 20ª colocação na Liga Futsal, com 17 pontos – somente os 16 melhores passam para a segunda fase – com cinco vitórias, dois empates e oito derrotas, e 37,8% de aproveitamento. O Suzano/Drummond/Penalty está no 18º lugar, com 18 pontos.

Perdigão está contente com os retornos do experiente goleiro Bianchini e do pivô Dieguinho, mas ainda lamenta as ausências de Alexandre e Keko. O primeiro tem problemas no dorso do pé direito e outro trata de dores no joelho esquerdo. “Ainda não conseguimos trabalhar com todo o grupo nesta temporada e isto tem dificultado, mas, em breve, acredito que teremos todos os atletas à nossa disposição”, comentou o treinador.

A partida desta terça-feira será contra um confronto direto na busca por uma vaga entre os 16 que passarão para a fase seguinte da competição nacional. Além disso, Perdigão lembra que o Suzano/Drummond/Penalty tem um dos grupos mais experientes da Liga Futsal e que trará muitas dificuldades para o Minas, que precisa somar pontos e iniciar a arrancada rumo à classificação. “Sabemos das dificuldades, mas temos que nos impor dentro de casa e buscar as vitórias”, concluiu o técnico minastenista.

Voltar