UnoChapecó terá novidades na reapresentação do elenco

01-02-2011 16:05

 

 

Beto Costa/CBFS

Chapecoenses são as atuais tricampeãs da Liga Futsal
A UnoChapecó/NTozzo/Female (SC) volta aos treinos nesta terça-feira (1/2) com novidades. Dentro de quadra, a equipe investiu na contratação de reforços e na manutenção da base para manter a hegemonia do futsal feminino brasileiro. Fora, a agremiação tem uma nova diretoria, que buscará manter a força da equipe na modalidade.

A nova diretoria da UnoChapecó é liderada pelo empresário Orivaldo Chiamolera, que é o novo presidente da Associação Female Futsal. Ele irá substituir Amilton Cesar do Nascimento, que esteve no cargo nos últimos quatro anos. Além de Orivaldo, mais cinco pessoas, responsáveis por áreas estratégicas, formarão um Conselhor Gestor para administrar o clube.

Chiamolera acredita no sucesso da nova forma de administração. "Foi realizado um estudo e uma nova proposta de gerenciamento foi aprovada. Acredito nessa inovação e nos resultados que poderemos obter", disse ele. O primeiro trabalho da nova diretoria foi renovar as parcerias com os patrocinadores da equipe, mantendo a boa estrutura oferecida à comissão técnica e atletas.

Dentro de quadra, as atletas, comandadas pelo técnico Éder Popiolski, iniciam os trabalhos de pré-temporada nesta terça com avaliações e trabalhos físicos. A equipe terá duas novidades de imediado. Fernanda, ex-Kindermann/Uniarp/Unimed (SC), e Renata, que veio de Balneário Camboriú (SC). O treinador chapecoense aprovou as contratações. “Fernanda e Renata apresentam um ótimo potencial técnico e, certamente, agregarão à equipe", afirmou.

Além das duas contratadas, a Unochapecó promoveu atletas das categorias de base. Miúda, Pequena, Claudia, Suellen e Kamilinha passam a fazer parte do grupo principal nesta temporada e se juntam às remanescentes Giga Paraná, Baby, Valéria, Jessika, Cely, Brenda, Tampa, Japa, Bruninha, Daia e Giguinha.

2010
A última temporada da UnoChapecó pode ser chamada de perfeita. Ao todo, a equipe disputou 11 competições e saiu vencedora de todas elas, incluindo o tricampeonato da Liga Futsal Feminina e o bicampeonato da Taça Brasil de Clubes – Divisão Especial. Além disso, quatro atletas chapecoenses estiveram com a Seleção Brasileira na Espanha, onde conquistaram o título do I Torneio Mundial de Futsal Feminino.

A goleira Giga Paraná, a fixa Valéria, e as alas Jéssika e Vanessa participaram da campanha brasileira que terminou com o título invicto da competição. Vanessa foi a artilheira do campeonato com nove gols marcados.
Voltar