UnoChapecó conquista título após mudança de postura

21-11-2010 16:49


Beto Costa/CBFS

Éder Popiolski falou sobre a mudança de postura de suas comandadas
Chapecó (SC) - A sexta edição da Liga Futsal Feminina teve seu ponto máximo neste sábado (20/11). A UnoChapecó/NTozzo/Female conquistou o tricampeonato ao bater o Kindermann/Uniarp/Unimed no tempo normal, por 5 a 3, e na prorrogação, por 3 a 1. Os triunfos garantiram o título às chapecoenses, diante de quase 2 mil pessoas, que lotaram o ginásio Plinio Arlindo de Nes.

Foram ao todo, três viradas no marcador, e a definição do título só foi possível após 50 minutos de jogo. “A necessidade de vencer no tempo normal e na prorrogação nos colocou uma pressão ainda maior sob nós. O Kindermann exigiu todo nosso potencial. Tivemos que virar o marcador no tempo normal e na prorrogação tivemos também o mesmo cenário”, destacou o técnico chapecoense, Éder Popiolski.

O técnico do time de Caçador, Munir Ali Saygli, falou sobre o que foi determinante para que suas comandadas não conseguissem manter a vantagem no marcador.“Foram pequenas falhas de marcação, principalmente individuais, que determinaram a nossa derrota. Tomamos alguns gols que não costumamos sofrer”, disse.

Munir falou sobre a mudança promovida pelas rivais após o intervalo. “Temos que reconhecer que a postura ofensiva assumida pela UnoChapecó a partir do segundo tempo foi determinante e elas conseguiram virar o jogo e conquistar o título”, comentou.

Éder Popiolski complementou o tema. “Melhoramos taticamente e soubemos manipular a defesa deles. Isto foi decisivo para que criar as chances de gol e conseguir as viradas que precisávamos. Estão todas de parabéns. Foi um ano bastante pesado para nós, pois tinhámos que confirmar várias conquistas do ano passado e conseguimos”.
Voltar