Unisul espera casa cheia para encarar a Intelli

25-07-2011 10:50

 


 

André Fernandes

Unisul e Intelli voltam a duelar no Salgadão
O grupo C da segunda fase da Liga Futsal 2011 viverá a primeira rodada nesta segunda-feira (24/7). O ginásio Salgadão, em Tubarão (SC), receberá, às 20h15, o duelo entre Hipper Freios/Unisul e Intelli/Orlândia. Além desta partida, a chave terá ainda o confronto entre São José/Vale Sul Shopping e Poker/PEC, no interior paulista.

Na primeira fase, os orlandinos ficaram em terceiro lugar, com 38 pontos, oito a mais que os sulistas, que finalizaram a etapa anterior da competição nacional na 13ª posição. Agora, a Unisul espera fazer prevalecer o fator casa para iniciar bem a segunda fase da Liga Futsal.

Para isso, a expectativa para o jogo é que os torcedores lotem o ginásio para incentivar a equipe no primeiro jogo da segunda fase da Liga Futsal. O presidente da Associação Desportiva Universitária (ADU), Valter Schmitz, ressalta a importância de ter o torcedor ao lado da equipe.

“O nosso torcedor provou nos jogos anteriores que pode fazer a diferença. Nas últimas partidas decisivas ele cantou e motivou os jogadores. As importantes vitórias no Salgadão tiveram participação fundamental deles”, comentou Valter.

Os jogadores também esperam este apoio no jogo contra o time paulista. “A gente sabe que pode contar com a torcida e que eles, nos momentos mais difíceis, nos ajudam e incentivam. O Salgadão vai estar lotado na segunda-feira”, disse o ala Canabarro.

Para o comandante da Intelli, Cidão, a partida é a primeira das decisões da segunda fase: “Todo preparativo é pouco, nessa fase todo jogo será uma decisão, a Unisul já provou que tem um grupo competente e gabaritado para ser um dos classificados e pontuar em Tubarão será fundamental, já que acredito ser um adversário direto pela vaga”, disse.

O duelo dessa segunda-feira não trás boas recordações ao time paulista. Na primeira fase a equipe orlandina vencia no Ginásio Salgadão pelo placar de 1 a 0, mas os donos da casa buscaram a virada e fecharam o placar com vitória de 3 a 1.

Na ocasião, a Unisul ainda buscava sua classificação para a segunda fase e a Intelli já tinha garantido sua vaga, o que para Cidão pode ter sido decisivo. “A situação era outra, a partida era de vida ou morte para a Unisul e o fator psicológico nesse caso conta muito, o que não tira os méritos da vitória”, explicou.

Voltar