Unisul joga bem e supera ACBF em Tubarão

11-05-2011 10:16
Divulgação

Carlos Barbosa não perdia já tinha 12 jogos na atual temporada

Hipper Freios/Unisul e Carlos Barbosa estiveram frente a frente nesta terça-feira (10/5) pela décima sexta edição da Liga Futsal. Jogando no ginásio Salgadão, em Tubarão (SC), a Unisul superou o rival pelo placar apertado de 2 a 1.

A partida foi equilibrada, principalmente no primeiro tempo, quando catarinenses e gaúchos não saíram do zero a zero. Com a marcação encaixada, a Unisul não deu espaço ao adversário, que não conseguiu se impor diante do ex-antepenúltimo colocado (19º agora).

O jogo melhorou no período final. Mais abertos, os times partiram em busca da vitória. Aos 24min14, o veterano pivô Maicky aproveitou bela jogada do fixo Wender e só escorou para o fundo da rede guarnecida pelo goleiro Lavoisier, do Carlos Barbosa.

Com a torcida a seu favor, a agremiação tubaronense pressionou e chegou ao segundo gol com o pivô Thiago Bolinha. Aos 32 minutos, o atleta não titubeou à frente da marcação gaúcha e deixou sua marca.

Experiente, o elenco laranja não se abateu com a vantagem adversária e diminuiu quando restavam menos de cinco minutos para o apito final. Rodrigo marcou, mas não evitou a derrota da ACBF por 2 a 1.

Encerrada a partida, o treinador Paulo Mussalem, da ACBF, falou: “A Unisul tem atletas de altíssima qualidade e já chegamos aqui sabendo disso. Foi um confronto equilibrado, onde eles mostraram força para crescer no restante da 1ª fase”.

Jari da Rocha, o Jarico, também comentou o resultado em Tubarão. “Nossa campanha não tem sido boa devido a vários problemas. Tivemos o retorno dos atletas que estavam entregues ao Departamento Médico e isso fez diferença hoje, já que tivemos pela frente um time muito difícil de ser batido”, analisou o comandante do Hipper Freios/Unisul, confiante na reação.

Voltar