Unisul e Assoeva fazem confronto direto pela classificação

20-06-2011 20:38

 

Sidnei Hideo

Catarinenses estão animados para enfrentar o time gaúcho

Hipper Freios/Unisul (SC) e Assoeva/Unisc/ALM (RS) têm confronto decisivo neste terça-feira (21/6), às 20h15, no ginásio Salgadão, em Tubarão (SC), pela Liga Futsal 2011. Separados por três pontos, os dois times brigam pela classificação à próxima fase e querem a vitória para ficar mais perto da vaga e, de quebra, deixar o rival em situação complicada.

As duas equipes já fizeram 17 partidas e ainda tem cinco para realizar na primeira fase. Com 21 pontos e sete vitórias, a Assoeva está no décimo quarto lugar na tabela, dentro da zona de classificação, mas com apenas um ponto de vantagem sobre o décimo primeiro colocado, primeira equipe fora do G-16. Já a Unisul tem 18 pontos e seis vitórias e ocupa o décimo nono lugar.

Jogando em casa, o time catarinense sabe da importância de vencer a Assoeva. “É jogo de seis pontos e vamos ter que nos superar ainda mais”, disse o técnico Jarico, que tem à disposição todos os jogadores para a partida. O pivô Athiê e o ala Jonas, que eram dúvidas, treinaram nesta segunda-feira (20/6) e podem jogar.

O ala Pablo, de 32 anos, é um dos mais experientes do grupo. Bicampeão da Liga em 2001 e 2004 com o Carlos Barbosa, ele está confiante para os jogos contra a Assoeva. “Claro que temos que pensar jogo a jogo, mas o único resultado é a vitória. Tenho certeza que a torcida vai nos ajudar”, afirmou o jogador, artilheiro da competição em 2004.

Na Assoeva, a expectativa é que a goleada sofrida no último sábado (18/6) por 7 a 0 para o Carlos Barbosa (RS) não afete a equipe, que vem de duas derrotas consecutivas.

Voltar