Unisul começa pré-temporada nesta sexta

11-02-2011 01:47


 
Divulgação

Catarinenses esperam melhorar a campanha da equipe em 2011
A Unisul/Seguridade (SC) começa nesta sexta-feira (11/2) a préparação para a disputa das competições de 2011. A equipe irá se apresentar no ginásio Salgadão, em Tubarão (SC), de olho nos Jogos Abertos de Santa Catarina, no Campeonato Catarinense e na Liga Futsal. Num primeiro momento, os atletas farão avaliações físicas e só na próxima semana começarão os treinos com bola.

A primeira atividade dos atletas do time de Tubarão será uma avaliação com o fisioterapeuta Alexandre Zabot. Depois, o preparador físico Marcos Freitas realizará testes de composição corporal para medir o percentual de gordura e massa muscular dos jogadores. Segundo ele, os testes são procedimentos normais na volta dos atletas ao trabalho.
“O retorno das férias é sempre assim. Precisamos realizar estes testes para que possamos avaliar cada atleta e trabalhar para que ele volte rapidamente a sua melhor condição física”, explicou ele. As avaliações continuarão também no sábado (12/2), e, na próxima segunda-feira (14/2), o técnico Jarico já comanda as primeiras atividades técnicas e táticas.
Para a temporada de 2011, o elenco da Unisul será formado pelos goleiros Rapha Zabot, Nilton Júnior e Corso; pelos fixos Ariel, Wender, Diego e Bruno; pelos alas Pablo, Gordo, Jonas, Rodrigo Acco, Juninho, Gustavo e Cababarro; e pelos pivôs Maicky, Tiago e Athiê. A equipe perdeu jogadores importantes como o goleiro Djony

Neste ano, a Unisul espera apagar a má campanha da última temporada da Liga Futsal, quando terminou na última colocação. Em 20 jogos, a equipe catarinense somou apenas 13 pontos com três vitórias, quatro empates e 13 derrotas.
Voltar