Único ‘brasileiro’ na seleção, Murilo quer mostrar a que veio

20-02-2011 18:01

CBFS/Divulgação

Um dos mais jovens do elenco brasileiro, Murilo quer despontar

Esfahan (Irã) - A Seleção Brasileira de Futsal conta com atletas de várias cidades e de vários países. Nessa convocação para os confrontos contra o Irã, a grande maioria dos jogadores atua na Europa, mais precisamente em times da Espanha e da Rússia. Mas um dos jogadores atua em terras brasileiras e faz sua primeira viagem internacional com o Brasil.

Este é Murilo, jovem ala da equipe da Krona/Joinville/DalPonte. Considerado como uma grande promessa do futsal brasileiro, o jogador é reconhecido pelos companheiros por ter uma forte personalidade em quadra, que não se deixa atrapalhar por conta de sua pouca idade, comparada com os mais experientes do selecionado nacional.

Em 2009, quando o Brasil enfrentava a Rússia em um confronto de grande dificuldade na cidade de Campo Grande (MS), Murilo deu o ar de sua graça. O jogo estava empatado em um gol, até que Murilo, em jogada individual pela direita, passou por um marcador e acertou um belo chute cruzado, no ângulo, vencendo a forte defesa russa.

Chamado para defender o Brasil diante do Irã e da seleção de Esfahan, Murilo quer mostrar em quadra que pode sim ser uma das peças que o técnico Marcos Sorato poderá utilizar em 2012, na Copa do Mundo de Futsal. “Eu venho me empenhando cada vez mais, tanto na Krona quanto na seleção, pois quero mais que tudo defender o Brasil neste mundial.”

“Sei que a minha média de idade não é a mais utilizada em competições deste nível, já que normalmente são chamados atletas com mais de 23, 24 anos. Mas isso não me incomoda. Pelo contrário. Faz com que eu queira provar em quadra que posso corresponder ao que me cobram e que podem contar comigo para qualquer desafio”, frisou o atleta.

Para ele é uma excelente oportunidade encarar o Irã em duas partidas em território iraniano. “É muito melhor enfrentar uma equipe de alto nível como é o caso do Irã, do que algumas seleções sem maior expressão. Isso nos faz querer ir bem e lutar cada vez mais por nosso espaço”, encerrou Murilo.

Voltar
Crie o seu site grátis Webnode