Último convocado, Dyego quer aproveitar chance na China

29-05-2011 17:47


Divulgação/CBFS

Dyego está motivado para aproveitar bem o Torneio da China

Hangzhou (China) - A segunda edição do Torneio da China terá inicio na próxima quarta-feira (1º/6). O ala Dyego, da Copagril/Faville/DalPonte ganhou sua chance de defender o Brasil uma semana antes do início da competição, que será realizada na cidade chinesa de Hangzhou. O jogador foi convocado para o lugar do ala Falcão, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita e não poderá ajudar na tentativa da conquista do bicampeonato.

O jogador quer aproveitar a chance para mostrar um bom futsal ao técnico Marcos Sorato. “Estou encarando como uma grande oportunidade. Fico feliz de ter sido chamado novamente e não importa em que circunstâncias a convocação ocorreu. Quero aproveitar por estar aqui e mostrar meu trabalho”, comentou o ala da Copagril/Faville/DalPonte.

A vontade do atleta é tamanha, que nem mesmo a viagem até a China, que durou cerca de 32 horas, nem mesmo a diferença de fuso horário de 11 horas, em relação ao Brasil, atrapalham o desempenho do jogador, que treinou na manhã deste domingo (29/5), em território chinês. “A dificuldade ocorre apenas nos primeiros treinos, logo nos acostumamos. Mesmo assim, não estou sentindo muito estes fatores”, comentou Dyego.

Atual campeão da competição, a estréia do Brasil no Torneio da China ocorre na quarta-feira (1º/6), diante do Irã. Os sul-americanos folgarão na segunda rodada, prevista para a quinta-feira (2/6), e enfrentarão, na sequência, Romênia, Japão e China. “Particularmente não conheço as equipes. Ouvi falar muito bem dos iranianos, mas sei que todos que enfrentaremos têm muita qualidade, e, em contrapartida, estaremos bem representados”.

Voltar