Uirapuru e IFPI empatam e se complicam no grupo B

16-06-2011 09:44



Zerosa Filho/CBFS

Empate acabou sendo ruim para os dois times

Juazeiro (BA) - Em jogo válido pela terceira rodada da 29ª Taça Brasil Correios de futsal, categoria sub 20 masculina – 1ª Divisão, Uirapuru (MT) e IFPI/ASSIFPI (PI), presentes no grupo B, se enfrentaram na noite desta quarta-feira (15) e não saíram do empate. Com estilos parecidos, os times fizeram um confronto equilibrado no município baiano. No fim, o resultado de 1 a 1 não foi bom para nenhum deles.

Matogrossenses e piauienses fizeram um primeiro tempo morno, sem muitas emoções. Priorizando a marcação e pecando nas finalizações, os times não agradaram o público presente no ginásio Aloísio Viana.

Com o zero a zero no placar, Uirapuru e IFPI se soltaram mais em quadra no período final. Com menos de três minutos da etapa, o pivô Junielson abriu o marcador no segundo duelo do dia – 1 a 0 para o representante piauiense.

Diferente do período anterior, o marcador continuou sendo alterado após o intervalo. Em busca ao menos do empate, o Uirapuru avançou sua marcação e deixou tudo igual em Juazeiro. Felipe Gomes, aos 32 minutos, recebeu, fez o giro em cima do adversário e arrematou com força – 1 a 1, resultado final.

O empate acabou não sendo bom para nenhuma das equipes, já que ambas estão agora com apenas dois pontos no grupo B (o Paraná é o líder isolado com seis pontos somados). Enquanto o Uirapuru disputou seu terceiro jogo no nacional, o IFPI, ainda invicto, entrou em quadra duas vezes.

“Temos que trabalhar mais nossa finalização e os atletas precisam ter mais tranquilidade no momento de decidir. A igualdade hoje não foi nada boa para nós, pois nosso objetivo é brigar pela classificação e não para não cair. Podemos render mais, o goleiro adversário não pode ser o alvo, mas sim apenas uma referência”, resumiu o treinador da agremiação piauiense, Helio Maia.

 

  » Classificação - Grupo B  
 
 
  Paraná/Vale Fértil-PR 6 2 2 0 0 9 2 7 4.50    
  AABB-BA 3 3 0 3 0 5 5 0 1.00    
  IFPI/ASSIFPI-PI 2 2 0 2 0 3 3 0 1.00    
  Uirapuru-MT 2 3 0 2 1 3 7 -4 0.43    
  Peixe/Mazza-DF 1 2 0 1 1 3 6 -3 0.50    
Voltar