Treino em SBC encerra preparação para primeiro jogo

30-04-2011 23:31

Luciano Bergamaschi/CBFS

O auxiliar técnico, Vander Iacovino (de azul), orienta os atletas no último treino antes do primeiro jogo contra a Ucrânia

São Bernardo do Campo (SP) - O Brasil finalizou na manhã deste sábado (30/4) sua preparação para enfrentar a Ucrânia, no jogo que marca a abertura do Desafio Internacional de Futsal entre os dois países. Serão dois jogos, o primeiro ocorre neste domingo (1º/5), no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP), às 10 horas, com transmissão ao vivo da Rede Globo.

O time foi à quadra do local do confronto para trabalhar aspectos táticos, fechando a programação de treinamentos para os duelos contra os ucranianos – além do jogo no ABC Paulista, haverá outro duelo em Uberlândia (MG), na Arena Tancredo Neves (Sabiazinho), na terça-feira (3/5), às 20h30.

Foram seis sessões de treinamento para os duelos diante dos europeus. “A equipe chega com um bom nível para enfrentar a Ucrânia. O entrosamento ainda não é o ideal, mas temos aqui jogadores de muita qualidade e isto faz diferença”, destacou o fixo Gadeia, que tem duas participações pela Seleção Brasileira de Futsal.

Gadeia, que foi convocado pela primeira vez em novembro do ano passado, para amistosos diante da Hungria, comemora mais uma chance de defender a equipe hexacampeã mundial. “Consegui me manter bem no meu clube e agora quero mostrar um bom futsal aqui na seleção. Quero buscar meu espaço aqui dentro para ser chamado mais vezes”, disse o jogador da Copagril/Faville/DalPonte.

Ucrânia
A Ucrânia também encerrou sua preparação para enfrentar os brasileiros. Logo após o treino do time verde-amarelo, os europeus estiveram na quadra do ginásio Adib Moyses Dib fechando as atividades que precedem o confronto que abre a série de dois amistosos.

O experiente técnico Gennadii Lisenchuk também optou por trabalhar aspectos táticos para tentar surpreender os hexacampeões mundiais.

Voltar