Três jogadores estarão em casa no Cau Hansen

09-11-2010 10:57
Beto Costa/CBFS

Guina, Franklin e Murilo serão os "donos da casa" nesta terça

Joinville (SC) - O Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC), receberá o segundo jogo do Desafio Internacional de Futsal entre Brasil e Hungria nesta terça-feira (9/11), às 19 horas. Para três jogadores da Seleção Brasileira, será como disputar uma partida no quintal de casa, pois defendem a Krona/Joinville/Dalponte (SC), equipe da cidade.

“Vim esse ano para Joinville, mas me sinto tão bem que parece que cheguei há mais tempo”, disse o goleiro Franklin, que, ao lado dos alas Guina e Murilo, são os representantes tricolores da Seleção Brasileira. Nesta segunda-feira (8/11), os três estiveram com os companheiros no Cau Hansen no primeiro treino do time brasileiro na cidade.

Murilo está empolgado em jogar diante da torcida joinvillense, dos amigos e familiares da cidade. “É gratificante demais poder atuar aqui. Na primeira vez que a Seleção esteve aqui, em 2007, eu estava subindo para o adulto e sonhei com esse momento. Agora é a hora de realizar”, disse o jogador de 21 anos.

Guina, de 25, ressaltou a empatia com o público da cidade. “É uma expectativa boa para a partida. Estamos acostumados com o público, com a nossa torcida, e o Cau Hansen é um ginásio muito acolhedor. Está tudo propício para um grande jogo e esperamos que isso aconteça para agradar tanto o torcedor como o nosso técnico”, afirmou.

Mais experiente, Franklin disse que jogar em casa é bom, mas a equipe tem que estar concentrada para evitar euforia. “É especial estar aqui, mas nosso time tem que se preocupar com o jogo. Temos que procurar a força de vontade para vencer ali, dentro da quadra”, resumiu.

Voltar