Técnicos mostram satisfação com campanhas

29-05-2011 17:58



Luciano Bergamaschi/CBFS

Paraibanos festejam a vitória após o apito final

Palmas (TO) - Uma decisão de campeonato sempre é um misto de alegria e tristeza. Para quem vence, o sentimento é de júbilo, glória e satisfação. Para quem perde, entretanto, sobra o amargor da derrota, a lamentação e a tristeza. Porém, na 5ª Taça Brasil Correios de Futsal sub-17 Masculina – 2ª Divisão, finalizada neste domingo (29/5) com vitória do Auto Esporte (PB) sobre o Constelação/Atual (RR), a felicidade esteve presente nos dois lados.

Do lado paraibano, que saiu vitorioso, a explicação para tanta festa é óbvia. “Nosso time merece muito comemorar. Viemos aqui querendo subir e conseguimos, mas sempre estamos querendo mais. Buscamos muito esse título e conseguimos, então é comemorar e voltar para a Paraíba para fazer mais festa”, contou o técnico Dennyson Almeida.

No lado roraimense, mesmo com a derrota, o técnico Olano Inácio mostrou honra e satisfação pela colocação alcançada. “Não há tristeza alguma aqui. Não será uma derrota que irá apagar nossa campanha na competição. Temos a melhor defesa, o melhor ataque e hoje foi um dia que as coisas não deram certo. Mas nosso time está de parabéns pela forma como jogou e também pela vaga na 1ª Divisão”, explicou.

Troféus
Na cerimonia de premiação da 2ª Divisão, foram anunciados também os vencedores do troféu Bola de Ouro, dedicado artilheiro da competição, e Fair Play, oferecido à equipe mais disciplinada do certame.

Negão, ala da ASPMC (MT), foi o artilheiro do torneio com 15 gols marcados em cinco jogos. Ele foi o grande destaque da equipe mato-grosse, que foi eliminada nas semifinais pelo Auto Esporte. Diante dos paraibanos, o jogador, sozinho, anotou os cinco gols da equipe.

Já o time mais disciplinado foi o Constelação, que somou 64 pontos dos 120 possíveis.A pontuação do troféu Fair Play é feita da seguinte forma. Cada equipe recebe 20 pontos por jogo, e, dessa pontuação, são deduzidos pontos por infrações como cartões amarelos e vermelhos, expulsão de comissão técnica, conduta desportiva, dentre outros. Ao final da competição, quem tiver o maior saldo recebe o troféu.

 

Voltar