Técnico do Uruguai espera um jogo difícil contra o Brasil

05-11-2010 11:53

Divulgação CBFS

Aníbal orienta jogadores uruguaios durante o duelo contra o Peru

Medellín (COL) - Atual campeão uruguaio adulto e juvenil pelo Peñarol, o técnico Aníbal Roba sonha com a vaga na decisão do 4º Campeonato Sul-Americano Sub 20, que mais uma vez está sendo realizado na Colômbia. Para isso, o comandante uruguaio terá que superar o Brasil na semifinal, atual tricampeão da categoria.

“A seleção brasileira tem um bom elenco, mais experiente que o nosso, que, aliás, tem apenas quatro atletas com 20 anos, o restante tem entre 18 e 19 anos”, revelou o treinador, enquanto os jogadores treinavam na academia do hotel.

Feliz pela conquista da vaga na semifinal, Aníbal revelou poucos segredos do seu time: “Nosso ponto forte continua sendo o setor defensivo, damos prioridade pra marcação, mas gostaríamos de ter um equilíbrio melhor entre a defesa e o ataque. Convoquei quatro atletas que trabalham comigo no Peñarol, espero que o entrosamento possa nos ajudar”, analisou.

O técnico também falou como anda o desenvolvimento do futsal uruguaio. “Nossa Liga Nacional se concentra na capital, Montevidéu. Creio que 75% ou mais dos times são da capital. Não revelamos muitos atletas e a base da nossa seleção principal é formada por jogadores jovens”.

Pra finalizar, Aníbal Roba desejou boa sorte ao time brasileiro. “Será um bom jogo, agora resta esperarmos até amanhã. Boa sorte!”, concluiu o técnico.

Brasil e Uruguai se enfrentam nesta sexta-feira, 5 de novembro, pela fase semifinal do Sul-Americano Sub 20. A partida terá início as 18 horas (21 horas pelo horário de Brasília) e quem avançar enfrentará o vencedor do duelo entre Colômbia e Argentina.

Voltar