Técnico do Peixe define atleta que atuará como goleiro-linha

04-02-2011 02:04


Divulgação

Munim durante treinamento da agremiação candanga

No segundo semestre do ano passado, a Fifa promoveu algumas mudanças nas regras do futsal. Elas serão aplicadas no decorrer desta temporada, e o goleiro-linha, artifício muito utilizado pela equipe do Peixe/Mazza (DF), sofreu modificações. Sem perder tempo, o alvinegro treina para continuar surpreendendo os próximos adversários.

A principal mudança é que o jogador na posição de goleiro-linha não poderá atuar na quadra defensiva, o que deixa a jogada mais arriscada. Com características de um bom passe e finalização nas duas pernas, o atleta Munim será o responsável pela função no Peixe.

“Vai ser mais arriscado, mas não podemos ter medo de errar. Vou entrar quando o resultado estiver adverso”, ressaltou o jogador, que tem trabalhado forte para não decepcionar durante as partidas.

O treinador do Peixe/Mazza, Sérgio Adriano, confia no atleta para a função. A princípio ele vai mudar as situações táticas para surpreender o adversário. “Não vamos ter problemas. Temos jogadores que tem vivência no goleiro linha, eu acho que ainda vamos tirar mais proveito ainda com a mudança da regra e achar uma jogada que se encaixe perfeitamente com as características do nosso elenco”, lembrou o treinador.

Estudioso, Sérgio passou as férias analisando as possibilidades que poderá utilizar em quadra. Apesar de reconhecer que toda mudança gera uma resistência no começo, o comandante acredita que a alteração na regra foi positiva.

Voltar