Taveira comemora título que perseguia há tempos

12-06-2011 18:38



Zerosa Filho/CBFS

Taveira levou sua equipe ao título

Rio de Janeiro (RJ) - O técnico da V&M Minas, Luiz Taveira, comemorou bastante o título da Divisão Especial da Taça Brasil Correios Masculina de Clubes, categoria Sub-17. O time mineiro ficou com o título ao bater o Pentágono na decisão pelo placar de 5 a 1, em partida realizada neste domingo (15/5).

Taveira enfim pode comemorar o título que tanto perseguia. “Conquistamos enfim esse título. Lutamos muito por conquistas nas categorias abaixo do sub-20, onde somos muito fortes e depois de passar perto em algumas oportunidades, chegamos ao ápice. É uma conquista histórica para o Minas Tênis Clube, que tem essa vértice de formação de atletas”, disse o técnico Luiz Taveira.

“Estávamos buscando a formação dessa equipe há três anos. No ano passado conseguimos chegar ao que consideramos a formação certa, mas ainda havia a dificuldade da falta de bagagem em competições nacionais. Mas os atletas conseguiram se superar em quadra”, disse.

Ele aproveitou para agradecer pelo apoio recebido durante a preparação e a competição. “Os agradecimentos são muitos. Principalmente e acima de tudo aos atletas, que estiveram muito bem em quadra e foram corajosos e homens. Agradeço também ao Minas Tênis Clube, que sempre nos dá as melhores condições de trabalho, além da Federação Mineira e também à CBFS, que age como nós esportistas esperamos, sempre preocupada com o esporte”, disse.

William é artilheiro; Recanto fica com o Fair Play e Goiás em terceiro

William ficou com a artilharia do torneio, ao anotar 12 gols durante a competição. Só na final ele marcou cinco, e ultrapassou Diego, também do Minas, que era o goleador. “Fico muito feliz com a artilharia, mas não conseguiria nada sem meus companheiros. A conquista é coletiva e divido isso com meus companheiros de clube e também com o Taveira, que é como um pai para nós”, disse.

O Troféu Fair Play ficou com a equipe do Recanto-AM, que fez 39 pontos no total. O Minas acabou ficando com o segundo posto, com 36 pontos. O Goiás ficou com a terceira colocação na pontuação final.

Voltar