Suzano vence Praia e volta ao G-16

17-06-2011 10:54
Arquivo/CBFS

Suzanenses estão na décima quinta colocação com 21 pontos

O Suzano/Drummond/Penalty (SP) voltou ao G-16 da Liga Futsal 2011. Nesta quinta-feira (16/6), o time paulista não se incomodou em jogar fora de casa e derrotou o Praia/Pepsi/Velox (MG) por 3 a 1 no ginásio Oranides Borges Nascimento, em Uberlândia (MG), voltando à faixa de classificação para a próxima fase.

Agora, os suzanenses têm 21 pontos e estão na décima quinta colocação, com um ponto de vantagem sobre o décimo sétimo colocado, primeira equipe fora da zona de classificação. Na próxima terça-feira (21/6), o time paulista volta a atuar fora de casa. Às 20 horas, a equipe enfrenta o São José/Vale Sul Shopping (SP), em São José dos Campos.

Já o Praia, com a derrota, perdeu a chance de voltar ao G-16 da competição. Com 17 pontos em 18 jogos, o time mineiro permanece na vigésima primeira colocação e volta a atuar na próxima quinta-feira (23/6), às 20h15, contra a Krona/Joinville/Dalponte (SC).

No jogo, o Suzano adotou uma estratégia de apostar nos contra-ataques, que começou a dar certo aos 9min49, quando Sacha abriu o placar para o time paulista. Do outro lado, o Praia pressionou muito, mas não conseguiu vencer o forte esquema defensivo.

No segundo tempo, o time mineiro pressionou mais ainda, deixando espaços na defesa. O Suzano conseguiu aproveitar e, aos 29min55, Sacha fez o segundo da equipe paulista. Depois, aos 34min01, Goda aproveitou contra-ataque rápido e fez o terceiro, deixando os visitantes perto da vitória.
Porém, aos 34min26, Musquito fez boa jogada e marcou o primeiro do Praia, que se animou e voltou a buscar o empate. No entanto, apesar dos esforços do time mineiro, o gol não saiu, e a vitória ficou mesmo com o Suzano.

Voltar