Suzano reage e conquista empate contra Assoeva

14-05-2011 20:37

 

Arquivo/CBFS

Paulistas saíram atrás, mas buscaram o empate

O Suzano/Drummond/Penalty (SP) mostrou poder de reação neste sábado (14/5) e conquistou um bom resultado na Liga Futsal 2011. Jogando no Ginásio Municipal Poliesportivo, em Venâncio Aires (RS), os paulistas perdiam por 4 a 1 para a Assoeva/Unisc/ALM (RS), mas reagiram e buscaram o empate, fechando o placar em 4 a 4.

Com o resultado, a Assoeva chegou aos 12 pontos e está na décima quinta colocação na tabela, dentro do grupo que se classifica para a próxima fase. O Suzano, que chegou a 15 pontos, ocupa agora a décima terceira colocação.

Os dois times voltam à quadra pela Liga 2011 na próxima semana. Na terça-feira (17/5), às 20 horas, o Suzano enfrenta o Diplomata/Muffatão/Cascavel (PR) no ginásio Francisco Odilon Reinhardt, em Cascavel (PR). Já a Assoeva atua de novo pela competição na quinta-feira (19/5), às 20h30, contra o Praia/Pepsi/Velox (MG). A partida será realizada em Venâncio Aires.

O jogo
Jogando em casa, a Assoeva teve que sair para o ataque em busca da vitória. O Suzano, por sua vez, fechou-se na defesa e tencionava explorar os contra-ataques. A estratégia paulista foi bem-sucedida aos 13min08, quando o pivô Chico Paulista abriu o placar para os visitantes. Só que os gaúchos não se abateram e buscaram o empate, que veio aos 16min23 com o pivô Elisandro, fechando o placar parcial em 1 a 1.

No segundo tempo, a Assoeva começou melhor e aproveitou o bom momento para virar o jogo e construir boa vantagem. Aos 26min06, o pivô Guga fez o segundo dos donos da casa, que fizeram o terceiro dois minutos depois com o ala Neizinho. Aos 30min17, o fixo Rômulo anotou o quarto dos gaúchos.

Só que o Suzano começou a reagir. Aos 31min54, Léo Bonfim iniciou a reação, que se confirmou aos 32min45 com mais um tento de Chico Paulista. Pressionando muito, o time paulista conseguiu o empate com o pivô Indião, que aproveitou vacilo defensivo da Assoeva. No fim, os gaúchos ainda tentaram a vitória, mas o resultado terminou mesmo 4 a 4.

Os times encararam de modo distinto o empate. “É uma derrota para nós. O time teve chance de matar o jogo e não conseguiu. No fim, não soube jogar no contra-ataque e deu a chance do adversário empatar. Agora é pensar na frente e não deixar acontecer de novo”, lamentou o ala Xoxo, da Assoeva.

“A gente veio para somar pontos e estamos de parabéns pela luta e pela garra durante o jogo. Tivemos o mérito de não se deixar abater e usamos a nossa experiência para conseguir um resultado importante”, afirmou Chico Paulista.

Voltar