Suzano e Santos enfrentam-se na estréia na segunda fase da Liga

28-07-2011 15:27

 


 

Divulgação

No jogo na primeira fase, Santos venceu por 6 a 4
Suzano/Drummond/Penalty (SP) e Santos/Cortiana (SP) estréiam nesta sexta-feira (29/7) na segunda fase da Liga Futsal 2011. O confronto, válido pelo grupo A da competição, começa às 19h30, no ginásio Roberto David, em Suzano (SP). O objetivo dos dois times é simples: estrear com vitória na fase e começar a caminhada rumo à classificação às quartas de final.

Além de Santos e Suzano, Copagril/Faville/Dalponte (PR) e V&M Minas (MG) completam a chave. Pelo regulamento, as equipes se enfrentam em turno e returno, e as duas melhores classificam-se para a seqüência. Com apenas seis partidas para cada equipe, começar com vitória é dar um passo grande rumo a esse objetivo.

Curiosamente, o confronto desta sexta reunirá o Santos, líder da fase de classificação, e o Suzano, décimo sexto colocado e último time a garantir vaga para a seqüência da Liga. No entanto, o desempenho das equipes na primeira fase faz parte do passado.

Em 2011, os dois times já se enfrentaram em duas oportunidades. Pela primeira fase da Liga, o time de Fernando Ferretti venceu por 6 a 4, no dia 28 de junho, na Arena Santos. E pelo Campeonato Paulista, o Peixe, que foi à quadra com a equipe Sub-20, foi derrotado por 3 a 1, no último dia 20 de julho, no Ginásio Roberto David.

“Na primeira fase, vencemos em um jogo que tivemos o controle da partida. Mas naquela ocasião, as duas equipes vinham desgastadas da sequência de jogos. Por isso, não acredito que teremos pela frente o mesmo Suzano que batemos há um mês”, declarou o técnico Fernando Ferretti.

No Santos, a boa notícia é que os alas Falcão e Jackson, que estavam com dores musculares, estão recuperados e podem atuar diante dos suzanenses. A presença dos dois atletas é certeza de gols para o time santista, pois os dois juntos marcaram 30 gols na primeira fase da competição. Falcão, vice-artilheiro da Liga, já marcou 22 vezes, enquanto Jackson anotou 8 tentos.

No Suzano, a esperança de gols está em Chico Paulista, que já marcou 12 vezes, e em Indião, com dez gols anotados. Sem desfalques disciplinares, o técnico Fernando Cabral poderá escalar força máxima para o confronto.

Voltar