Suzano aposta em novidades para tentar surpreender

08-02-2011 02:05


Divulgação

Experiente fixo Goda ao lado do técnico Willer Fernandes
A equipe de Suzano teve a primeira formação em 1993 que foi até 1997. De 98 a 2001, a cidade não disputou os campeonatos promovidos pela Federação Paulista, retornando no ano seguinte. Porém, o último título conquistado pela categoria principal ocorreu em 2009, quando na ocasião, o time comandado por Willer Fernandes sagrou-se campeão paulista (Série Prata).

Em virtude de muitas mudanças para este ano, o plantel paulista sofreu modificações importantes. Com Willer mantido no posto de treinador e poucos atletas remanescentes, o Suzano/Drummond/Penalty tem como principal foco em 2011 a Liga Futsal, um dos campeonatos mais equilibrados da modalidade.

De acordo com a diretoria, os jogos da agremiação paulista serão realizados no ginásio Roberto Davi, no Bairro do SESC. Para tentar ao menos chegar à segunda fase do nacional, o Suzano espera mais uma vez contar com o apoio de sua torcida, que costuma comparecer em bom número aos jogos do time, quando esse atua dentro de seus domínios.

Para o supervisor Ivan Braga, o Ivanzinho, o que tem feito à diferença é o apoio que todos da cidade têm prestado ao time: prefeitura, patrocinadores/empresários locais e moradores. Ainda segundo ele, o grupo de jogadores tem trabalhado em dois períodos diários.

“Temos tido apoio de todos os lados. O Fausto Pizolatto, secretário de esportes de Suzano, a Faculdades Drummond e a academia Fitness Center estão fazendo a diferença neste início do nosso trabalho. Os moradores também já perguntam quando iremos estrear na Liga Futsal, resumindo, estão todos interessados. E, certamente, quando os jogos iniciarem a procura será ainda maior”, relatou o supervisor da equipe, via telefone.

“O time já está trabalhando normalmente com bola. Começamos a pré-temporada no final do mês passado e o plantel tem treinador duas vezes por dia”, concluiu Ivan Braga, otimista em relação ao Suzano/Drummond/Penalty.

Elenco 2011:
Goleiros: Bazilio (ex-Malwee), Lima (ex-Corinthians), Fabio Fiuza (Suzano);
Fixos: Sakai (ex-Foz), Ricardinho (estava na Itália) e Goda (Suzano);
Alas: Léo Bomfim (ex-Praia Clube), Sacha (ex-Itapeva), Valtinho (ex-Itapeva), Jean Pierre (ex-Anápolis), Lele (Suzano) e Waguinho (Suzano);
Pivôs: Indião, Chico Paulista (ex-Copagril) e Philippe (estava na Romênia).
Voltar