Suzano vence duelo paulista contra o São Paulo

07-05-2011 09:32
Luciano Bergamaschi/CBFS

Suzanenses conseguiram a vitória e agora estão com 14 pontos na tabela

Deu Suzano/Drummond/Penalty no confronto paulista deste sábado (7/5) pela Liga Futsal 2011. Jogando bem, o time suzanense derrotou o São Paulo/Marília/Construban por 3 a 2 no Centro Esportivo Joaquim Rabello, em São Caetano do Sul (SP), e manteve-se firme na briga por uma vaga na próxima fase.

Com a vitória, o Suzano subiu na classificação e ocupa a décima colocação, com 14 pontos. Já o São Paulo, com a derrota, permanece com 15 pontos e está na oitava colocação. No entanto, com mais quatro partidas neste sábado, as duas equipes ainda podem perder posições até o fim da rodada.

Na próxima terça-feira (9/5), o São Paulo tem mais um compromisso pela Liga Futsal. Às 20 horas, o Tricolor enfrenta o Florianópolis FutSal (SC) no ginásio do Sest/Senat na capital catarinense. Já o Suzano só atua no próximo sábado (14/5), às 20h30, contra a Assoeva/Unisc/ALM (RS). A partida será realizada no ginásio municipal Poliesportivo, em Venâncio Aires (RS).

O jogo
O primeiro tempo foi dividido em dois momentos. Nos dez minutos iniciais, o Suzano teve controle da partida e, logo a 1min11, o pivô Chico Paulista abriu o placar para os donos da casa. Aos 9min30, o ala Sacha acertou chute indefensável e aumentou a vantagem.

Só que, nos últimos dez minutos, o São Paulo conseguiu reagir. Depois de pedido de tempo do técnico Tuca, o Tricolor acertou-se em quadra e, aos 17min20, o fixo Goda diminuiu a vantagem do Suzano. Pressionando, o time de Marília (SP) criou boas chances até que, aos 19min48, o ala Johnny aproveitou boa jogada do ataque e empatou a partida, fechando o placar parcial em 2 a 2.

No segundo tempo, o confronto foi equilibrado. As duas equipes alternaram bons momentos na partida, mas sem conseguir marcar. Com tanto equilíbrio, um lance poderia decidir o jogo, e foi exatamente o que aconteceu.

Aos 34min14, o ala Lele recebeu passe e percebeu espaço na defesa adversária. Com chute certeiro, ele fez o gol e recolocou o Suzano na frente do placar. Novamente em desvantagem, o São Paulo pressionou muito até o fim da partida, mas o time suzanense conseguiu se segurar e garantiu a vitória.

Voltar