SporTV prestigia reunião da Liga Futsal

01-02-2011 14:45

 

 

Divulgação

Bernardo Freitas, do SporTV, acompanhou a reunião
Guarulhos (SP) - A Liga Futsal teve suas diretrizes definidas para o ano de 2011 em reunião ocorrida na manhã e na tarde desta segunda-feira (31/1). Algumas novidades farão parte do campeonato deste ano, dentre elas a principal novidade, que é a participação de 24 equipes nesta edição.

E como já é de praxe, a SporTV transmitirá o torneio desse ano, que promete ser um dos mais competitivos dos últimos anos. A entrada de equipes de forte torcida, com SCaetano/Corinthians/Unip, Santos/Cortiana/Unilus e SPFC/Marília/Construban, contribui com o sucesso do certame com fortes equipes tradicionais no cenário salonista nacional, como Carlos Barbosa, Krona/Joinville/DalPonte e V&M Minas.

Bernardo Freitas, coordenador de Programação do canal, avaliou como positivo o aumento do número de clubes neste ano de 2011. “O fato de aumentar o número de times é importante, já que há um alcance e um interesse maior, em relação ao campeonato. São mais cidades, estados, torcedores interessados e isso é bom. No quesito técnico, não há diferença para nós, já que contamos com o auxílio das retransmissoras da TV Globo”, explica.

Freitas explica que uma das necessidades do canal é de uma maior produção local de imagens dos jogos. “Sentimos falta disso. Seria ideal a produção local por parte das televisões afiliadas e também por parte dos clubes para que divulgássemos ainda mais o esporte em nossa grade”, disse.

A entrada de mais clubes de camisa ajuda muito na divulgação. Mas há uma ressalva nesse caso, explica. “O time tem que ter bom desempenho. Não adianta apenas ter camisa e participar. Se não for bem, o efeito passa a ser o contrário. O time perde audiência por conta da parte técnica.”

Ficou acordado que antes dos jogos ocorrerão ações com atletas, como um desafio de fundamentos com algum atleta. “Visa aumentar a visibilidade, a exposição e a divulgação do evento, que seria feito antes do jogo”, finalizou Freitas.
Voltar