Sem dificuldades, Holanda goleia Zâmbia novamente

22-10-2010 19:17
Beto Costa/CBFS

Holanda mereceu o triunfo contra a Zâmbia
Anápolis (GO) - A seleção holandesa conquistou na tarde desta sexta-feira (22/10) sua segunda vitória na sexta edição do Grand Prix de Futsal. Diante da Zâmbia, o representante europeu fez 8 a 2 no placar e agora irá disputar a 13ª posição da competição internacional.

Superior tecnicamente, a Holanda dominou as principais jogadas ofensivas no primeiro tempo. Acuados e aparentemente desgastados fisicamente, os africanos se limitaram a marcar antes do intervalo.

Com gols de El Morabiti, Hamdaoui e Makhoukhi, duas vezes, os holandeses praticamente garantiram a vitória ainda no período inicial. O experiente fixo Arnold descontou para Zâmbia numa conclusão forte de bico.

O duelo continuou movimentado, com muitos gols. Enquanto Chulu anotou o segundo e último tento da seleção da Zâmbia, Zouthane (2), Omar e El Adel definiram a goleada holandesa por 8 a 2.

Este foi o segundo triunfo da Holanda no GP 2010, o segundo diante da equipe africana, que antes já havia sido derrotada pela Laranja pelo placar de 7 a 1. Com a vitória, o time europeu continua na briga pela décima terceira colocação geral do campeonato.

Para o técnico Marcel Loosveld, o resultado desta sexta-feira foi justo. “Temos um elenco jovem e inexperiente, mas que vem evoluindo. Esta foi nossa segunda vitória e agora vamos lutar pela próxima. Fizemos uma boa partida, principalmente no primeiro tempo”, analisou o comandante holandês, aparentemente satisfeito com a goleada.
Voltar