Seleção tem tarde agitada em Cuiabá

05-11-2010 11:54

Beto Costa/CBFS

Alunos do Centro de Educação Especial Vida e Fraternidade fazem apresentação para os jogadores

Cuiabá (MT) - A Seleção Brasileira teve uma tarde recheada nesta quinta-feira (4/11), em Cuiabá (MT). Os jogadores e a comissão técnica participaram de visitas a patrocinadores, entidades beneficentes e uma tarde de autógrafos com os fãs de futsal da cidade, que receberá o primeiro jogo do Desafio Internacional de Futsal – Brasil e Hungria no próximo domingo (7/11), às 9 horas (horário local - 10 horas em Brasília), no ginásio Aecim Tocantins.

O primeiro lugar a ser visitado foi o Centro de Distribuição dos Correios, em Várzea Grande, cidade da região metropolitana de Cuiabá. A delegação brasileira foi recepcionada pelos funcionários do local, distribuindo autógrafos e tirando fotos com os fãs.

Depois, o time verde e amarelo seguiu para Centro de Educação Especial Vida e Fraternidade, entidade beneficente que ajuda na inserção social de pessoas portadoras de necessidades especiais. A entidade foi indicada pelo Banco do Brasil e levou muita alegria para os 128 alunos, que retribuíram com apresentações musicais e de dança e muito carinho.

“É um presente diferente para todos. Eles gostam muito de esporte, mas nunca têm a oportunidade de ir aos jogos e, com a visita da Seleção, eles podem participar, ter contato com os jogadores”, afirmou a coordenadora do local, Eliete Jandres de Moraes.

Para os alunos que ainda freqüentam a escola, o Centro Vida e Fraternidade oferece reforço escolar e auxílio pedagógico. Para quem já terminou os estudos, a entidade ministra cursos e atividades que propiciam o aumento da auto-estima e melhora nos relacionamentos pessoais.

Já quase no fim da tarde cuiabana, a Seleção Brasileira esteve na loja Studio Z, no Pantanal Shopping, para atender os fãs que compareceram ao local. Felizes com a presença dos ídolos, eles fizeram fila para abraçar, tirar fotos e conversar com os jogadores.

“Vim só para isso mesmo. Gosto muito de futsal e já tenho meu ingresso para ir ao jogo no domingo e assistir mais uma vitória”, disse Igor Brandão, de 11 anos. “Ele me pediu para trazê-lo aqui e eu tive que atende. É sempre um prazer receber o melhor time de futsal do mundo”, disse o pai de Igor, Rafael Brandão, de 44 anos.

Treinos
Nesta sexta-feira (5/11), a Seleção Brasileira continua a preparação para o confronto contra a Hungria. As atividades serão realizadas às 9 horas e às 16h30, no ginásio Aecim Tocantins, palco do confronto de domingo contra a Hungria.

Voltar