Seleção Sub 20 inicia preparação pra enfrentar Uruguai

04-11-2010 17:31

Zerosa Filho/CBFS

Gava estará em quadra nesta sexta-feira

Itagui (COL) - Na luta pelo tetracampeonato Sul-Americano de futsal Sub 20, a seleção brasileira treinou na manhã desta quinta-feira (4/11) no Coliseo Ditaires, local onde estão sendo realizados todos os jogos da quarta edição da categoria. O próximo compromisso do Brasil será nesta sexta-feira, pela fase semifinal, contra o Uruguai, às 21 horas de Brasília (18 horas local).

Depois de se reunirem no vestiário com toda comissão técnica, os treze jogadores foram direto pra quadra. Durante o treino, que teve duração de mais ou menos 45 minutos, o treinador Vander Iacovino aprimorou algumas jogadas de bola parada e voltou a trabalhar a parte técnica/tática do elenco nacional.

À tarde, os atletas terão folga e amanhã, no período matutino, a atividade será no próprio hotel. Confiante, o elenco está ciente das dificuldades que terá diante da raça uruguaia, mas o objetivo é voltar a vencer e chegar a mais uma decisão internacional.

Capitão Gava não será problema pra semifinal
O fixo Gava, capitão da seleção brasileira de futsal Sub 20, voltou a sentir um problema antigo no ombro esquerdo. Contra os argentinos, o camisa 6 foi substituído no decorrer da partida, mas segundo o departamento médico da equipe o atleta está liberado pra enfrentar o Uruguai pela semifinal do Sul-Americano.

“Já é um problema antigo dele, que o próprio atleta afirma administrar muito bem. É uma sub-luxação, ou seja, não chega a ser um deslocamento total”, analisou o médico da seleção, Mauro Fuziki, que ainda revelou que o fixo está usando uma proteção no local.

Peça fundamental no esquema tático do técnico Vander, o capitão demonstrou personalidade após a derrota para os argentinos. “Temos que ter consciência que nenhum time é imbatível, esse tropeço contra a Argentina serve de lição para nós. Certamente iremos estar mais ligados contra o Uruguai”, comentou Gava.

Voltar