Seleção Sub 20 desperdiça várias chances e perde de virada

04-11-2010 17:15

Divulgação CBFS

Goleiro argentino foi o melhor em quadra; Uruguai é nosso próximo adversário

Itagui (COL) - O Brasil sofreu seu primeiro reverso na quarta edição do Campeonato Sul-Americano de futsal Sub 20. De virada, os brasileiros foram derrotados nesta quarta-feira (3/11) pela seleção argentina, por 2 a 1. Com a derrota, a equipe comandada por Vander Iacovino se classificou para a semifinal como a segunda colocada do grupo B, com seis pontos ganhos, um a menos que a própria Argentina.

Com a vitória (4 a 0) da Colômbia diante da Venezuela, o Brasil enfrentará na semifinal o Uruguai, primeiro colocado do grupo A. Já os donos da casa terão pela frente a seleção argentina. Os confrontos semifinais serão realizados nesta sexta-feira, 5 de novembro.

Diante de um goleiro adversário em noite iluminada, o elenco brasileiro finalizou bastante a gol, mas, quando não parou na trave, ficou pelo caminho nas defesas (várias) do guarda-meta argentino – o principal nome do duelo. Precisando ao menos do empate para se classificarem, os hermanos iniciaram marcando atrás, tentando avançar nos contra-ataques.

De tanto insistirem, os tricampeãos Sul-Americano abriram o marcador com um golaço do ala Jean Pierre, que de primeira acertou em cheio o ângulo direito argentino – 1 a 0. Em desvantagem, o adversário saiu mais para o jogo e equilibrou o mesmo.

Assim como na partida contra o Paraguai, a seleção brasileira não foi bem no segundo tempo nesta quarta-feira. Mais uma vez desatento, o time deixou o adversário gostar do jogo e adquirir confiança.

Do outro lado, os argentinos sentiram o bom momento e partiram pra cima do rival. Com um gol contra do camisa 10 Bateria e num contra-golpe mortal de Sebastian, o selecionado argentino empatou a virou o confronto no Coliseo Ditaires.

No fim, na base do tudo ou nada, Iacovino colocou o ala Vitinho como goleiro linha. Com a mudança, o Brasil encurralou o adversário e acertou duas bolas na trave com Luizinho e Amadeu, mas não evitou a derrota pelo placar de 2 a 1.

Para o capitão Gava, nunca é bom perder, mas o resultado serviu de lição para os próximos jogos. “Faltou concentração. Temos um elenco experiente e que não pode sentir o peso de uma derrota, mas é importante para na semifinal estarmos mais ligados na partida”, comentou o atleta.

Autor do único gol brasileiro no reverso para a Argentina, o ala Jean Pierre também falou após o clássico. “Acredito que só iremos esquecer totalmente este resultado se passarmos pela semifinal. O empate, na pior das hipóteses, seria bom pra nós, até porque não perderíamos o primeiro lugar do grupo. Não podemos perder o foco. Infelizmente meu gol não ajudou muito”, concluiu Pierre.

Ficha técnica:
4º Campeonato Sul-Americano Sub 20
Brasil 1 x 2 Argentina
Data: 3/11/2010 (quarta-feira)
Local: Coliseo Ditaires
Horário: 18 horas (21 horas pelo horário de Brasília)
Árbitro principal: Fernando Rios (Uruguai)
Árbitro auxiliar: Manuel Benitez (Venezuela)
Terceiro Árbitro: Wilson Martinez (Colômbia)
Cronometrista: Francisco Correa (Venezuela)

Brasil: Deividi, Amadeu, Ian, Vitinho e Ximbinha. Entraram: Bateria, Gava (Capitão), Dian, Jean Pierre, Ferrão e Luizinho. Técnico: Vander Iacovino.

Argentina: Brian, Alexo, Baloira (Capitão), Padula e Abdala. Entraram: Axel, Sebastian, Lucas, Mauro, Matias e Juan. Técnico: Fernando Larrañaga.

Gols
Brasil: Jean Pierre (7min22)

Argentina: Bateria (contra, aos 29min02) e Sebastian (38min34).

Cartões
Brasil: Ferrão (amarelo) e Ian (amarelo).

Argentina: - -

Voltar