Seleção desembarca em Portugal e confirma 1º treino

11-04-2011 23:43

Luciano Bergamaschi/CBFS

Marcos Sorato é o técnico brasileiro

Coimbra (POR) - A seleção brasileira de futsal, hexacampeã mundial, desembarcou em Lisboa (Portugal) na tarde desta segunda-feira (11/4) para dois jogos amistosos contra o selecionado local. Os confrontos serão nesta terça e quarta-feira (12 e 13), ambos com transmissão ao vivo pelo canal SPORTV – 15h30, horário de Brasília.

Com boa parte do seu elenco formado por atletas que atuam no exterior, a seleção brasileira comandada pelo técnico Marcos Sorato tentará manter a hegemonia de nunca ter perdido em sua história para Portugal. Em dezesseis duelos foram quatorze vitórias brasileiras e dois empates.

"Esperamos continuarmos invictos e, também, atuarmos bem. Sabemos da qualidade do time local, que certamente não irá facilitar nada para nós", revelou Sorato durante entrevista no aeroporto de Lisboa.

Deixando o cansaço de lado, já que terá pela frente um árduo adversário (atual vice-campeão europeu), o representante sul-americano treinará pela primeira vez em solo luso ainda nesta segunda-feira, as 19h30, horário local, 15h30 no Brasil. Movimentar os jogadores, conhecer a quadra de jogo e acostumar parte do grupo ao novo fuso horário são alguns dos objetivos desta atividade inicial.

Antes do confronto desta terça-feira contra os donos da casa, a seleção nacional fará mais um trabalho. O treino apronto está confirmado para as 10 horas locais de amanhã (12), logo após o café.

Jogos serão na Cidade do Conhecimento
O escrete brasileiro enfrentará a seleção portuguesa, que é treinada pelo canadense Jorge Braz, em Coimbra – maior cidade da região central de Portugal. Município historicamente universitário, Coimbra conta com milhares de estudantes, talvez por isso seu cognome seja a Cidade do Conhecimento.

As duas partidas contra os portugueses serão realizadas no moderno ginásio Multidesportos Dr. Mário Mexia – homenagem prestada ao principal jogador de basquetebol da história de Portugal, já falecido.

Voltar