Santos vence Floripa e mantém invencibilidade

22-06-2011 20:50

 

Márcio Hansel/CBFS

Santistas chegaram à décima sétima vitória na competição

O Santos/Cortiana (SP) manteve sua invencibilidade na Liga Futsal 2011 ao golear o Florianópolis FutSal (SC) por 4 a 2 nesta terça-feira (21/6), na Arena Santos, no litoral paulista. Com a vitória, o alvinegro praiano chegou ao décima quinto triunfo em 17 jogos e segue folgado na liderança da tabela.

Agora com 47 pontos, o Santos tem três de vantagem sobre o vice-líder Carlos Barbosa (RS), que tem um jogo a mais. Na próxima quinta-feira (23/6), o time paulista tem novo compromisso na Liga 2011. Às 20 horas, enfrenta o São José/Vale Sul Shopping (SP) no Ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos (SP).

Já o Florianópolis, com a derrota, ficou em situação difícil para conquistar a vaga para a próxima fase. Com os outros resultados da rodada, o time caiu a décima nona colocação, e está a um ponto do décimo sexto colocado, última equipe que garante vaga para a próxima fase. Na próxima quinta-feira (23/6), o time catarinense atua mais uma vez fora de casa. Às 19h30, enfrenta o Suzano/ Drummond/ Penalty (SP) no ginásio Roberto David, em Suzano (SP).

No jogo, o Santos começou melhor e abriu o placar aos 3min50 com o pivô Jé. Aos poucos, o Florianópolis foi se acertando, e o jogo ficou equilibrado. Porém, aos 15min04, Thiago aproveitou bom ataque santista e fez o segundo, fechando o placar parcial em 2 a 0.

O segundo período começou com a reação do Florianópolis, que marcou aos 21min01 com Hugo. Pressionando muito, o time catarinense teve chances de empatar, mas não foi feliz na conclusão. Aos 31min28, o goleiro Djony, ex-jogador do Floripa, foi o algoz do antigo clube e, num chute de longe, marcou o terceiro gol santista.

Só que Florianópolis não desistiu, e, aos 35min22, Duda marcou o segundo do time catarinense. Porém, mais uma vez, o Santos foi eficiente e, em um contra-ataque aos 36min40, Falcão marcou e fechou o placar em 4 a 2.

Voltar