Santos segue se preparando para os próximos desafios

22-10-2011 21:19
Arquivo

Gava é um dos mais jovens do elenco do Santos

A equipe de futsal do Santos, uma das que mais investiu para essa temporada, segue se preparando para a decisão do Paulistão A1 e a fase semifinal da Liga Futsal – principal competição do salonismo nacional. No elenco praiano, o clima é de confiança.

“Nosso objetivo é de vencer todos os campeonatos. A responsabilidade é grande e a mesma em todos os desafios. Temos treinado bastante, quase sempre em dois períodos”, disse o jovem fixo Gava (foto), último capitão da seleção brasileira sub 20 de futsal.

Enquanto no Estadual o time comandado por Fernando Ferretti terá pela frente a Intelli/Orlândia (dias 26 e 28 de outubro), na Liga o adversário será o Florianópolis Futsal (3 e 7 de novembro). De acordo com a programação santista, o grupo treinará até sexta-feira e o fim de semana será de folga.

Com cinco atletas servindo a seleção principal na disputa do Grand Prix Internacional deste ano e o pivô Jé lesionado, os jogadores mais novos têm procurado mostrar serviço ao técnico Ferretti. Ciente disso, Gava não tem perdido tempo.

“Na Liga a concorrência é muito acirrada, mas nem por isso deixamos de trabalhar, creio que fui relacionado para uns dez jogos. No Paulista e no Metropolitano, eu tenho tido mais oportunidades. Ainda não sei se serei escalado para as finais contra a Intelli, mas o Ferretti é um grande treinador e não tenho dúvida que ele fará o melhor para a equipe”, concluiu o camisa 6 santista.

Voltar