Santos recebe Diplomata e quer abrir vantagem

28-09-2011 18:04
Divulgação

Na primeira fase, os paulistas venceram por 4 a 2 fora de casa

Santos (SP) e Diplomata/Muffatão/Cvel (PR) começam a decidir nesta quarta-feira (28/9) uma vaga nas semifinais da Liga Futsal 2011. Pelo primeiro jogo das quartas de final da competição, os dois times enfrentam-se às 19h20, na Arena Santos, no litoral paulista, e a equipe alvinegra quer aproveitar o mando de quadra para sair em vantagem na disputa.

Pelo regulamento da Liga 2011, a vaga na semifinal será da equipe que fizer mais pontos nos dois confrontos. Uma vitória nesta quarta garante ao vencedor a possibilidade de jogar por um empate no confronto da volta, que será disputado no dia 4 de outubro, às 19h30, no ginásio Francisco Odilon Reinhardt, em Cascavel (PR).

Caso cada equipe vença um jogo ou haja empate nos dois confrontos, o segundo jogo terá um tempo extra de dez minutos, sem vantagem para nenhum lado. E, em caso de igualdade também no prolongamento, a decisão da vaga será na cobrança de pênaltis.

Por jogar a primeira partida em casa, o técnico santista, Fernando Ferreti, quer o time atacando, mas também cobra atenção para não ser surpreendido em casa. “Acredito que eles virão a Santos com uma forte marcação e para jogar no nosso erro. Teremos que ter muita atenção para não sermos surpreendidos dentro de casa”, analisou.

Neste ano, as duas equipes encontraram-se ainda pela primeira fase. Em jogo disputado no Paraná, o Santos venceu por 4 a 2, impondo ao Diplomata a única derrota em casa na Liga 2011. Autor de um gol na partida, o fixo Ricardinho prevê muitas dificuldades para os santistas. “O Cascavel cresceu muito na competição e está jogando muito bem. Além disso, é uma equipe que está junto há muito tempo e conta com jogadores com muita qualidade”, declarou.
Campanhas
As duas equipes chegam às quartas de final credenciadas por boas campanhas nas fases anteriores. Na primeira fase, o Santos foi líder com 57 pontos, após 18 vitórias, três empates e uma derrota. O Diplomata foi o quinto colocado com 37 pontos conquistados em 11 triunfos, quatro empates e sete derrotas. Na segunda fase, os paulistas fez 13 pontos e foi segundo do grupo A. Já os paranaenses somaram 11 pontos e foram primeiros na chave D.

Com informações de Vinícius Vieira –Assessoria de Imprensa do Santos FC

Voltar