Santos e Copagril duelam pelo 1º lugar do grupo A

04-08-2011 21:25

 

Ricardo Saibun

Em duelo válido pela 1ª fase, o Santos levou a melhor e venceu a Copagril por 3 a 2

Candidatos ao título da Liga Futsal 2011, Santos/Cortiana e Copagril/Faville/DalPonte se enfrentam na noite desta sexta-feira (5/8), as 19 horas, na Arena Santos. O duelo, que vale a liderança do grupo A da 2ª fase do nacional (as duas equipes estão com 100% de aproveitamento nesta etapa), será transmitido ao vivo pelo canal SPORTV.

Depois de vencer (6 a 3) o Rio Preto na terça-feira (2) pelo Paulistão, o Santos, que é comandado pelo técnico Fernando Ferretti, só quer se recuperar a tempo para o compromisso pela Liga. Ciente que o que o desafio contra a Copagril não será nada fácil, o elenco praiano tem se preparado da melhor forma possível, inclusive com trabalhos de recuperação na piscina, como ocorreu nesta quarta-feira.

“É uma atividade de impacto, para que o atleta saía do treinamento normal. Esse trabalho na água faz com que o jogador acelere sua recuperação. E após um jogo como o da terça, este treino não poderia ocorrer em melhor momento”, comentou o preparador físico da equipe, João Carlos Romano.

Além de possibilitar um melhor rendimento aos jogadores do alvinegro praiano, a atividade na piscina também trouxe outros benefícios aos jogadores. “Foi bom para nos recuperamos. Mas além de dar esta ‘aliviada’ foi muito bom para descontrair o grupo”, disse o goleiro Djony.

Na oportunidade, Deives falou sobre o confronto: “Na primeira fase, mesmo jogando com o apoio do nosso torcedor, a partida foi muito difícil e nesse jogo não será diferente, é uma das equipes favoritas ao título e temos que ter todo cuidado do mundo”, analisou o atleta santista.

Também com compromissos pelo Estadual, só que pelo Paranaense Chave Ouro, a Copagril terá que deixar a pressão da torcida santista de lado nesta sexta-feira caso queira conquistar um bom resultado. Se não bastassem os torcedores rivais, o time do treinador Marquinhos Xavier precisará frear o ataque paulista, o segundo mais positivo da competição. Falcão, com 22 gols, é vice-artilheiro da Liga. Na equipe paranaense, Gadeia é o goleador com 14 tentos.

Forte na marcação, a Copagril tentará surpreender o Santos nos contra-ataques. O fixo Renan Pontes, que se recupera de uma cirurgia de ligamento cruzado anterior, realizada no último mês, estava presente na primeira fase, quando a Copagril enfrentou a equipe da baixada santista.

“É um adversário muito complicado de se enfrentar em qualquer situação e esse jogo é ainda mais difícil, por ser uma das seis decisões dessa fase. Temos que jogar com inteligência e saber esperar a hora certa de definir o confronto”, revelou o jogador de Marechal Cândido Rondon.

Voltar