São José aposta no ‘fator casa’ para vencer o Corinthians

15-06-2011 20:03

 

Fábio Rodrigues

Marcelo Paulista marcou o primeiro gol da vitória joseense sobre o Florianópolis

Após a boa vitória fora de casa, diante do Florianópolis FutSal, por 4 a 1, na terça-feira (14/6), o São José/Vale Sul Shopping terá pela frente um clássico. A equipe receberá o São Caetano/Corinthians/Unip, nesta quinta-feira (16/6), às 20 horas, no ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos (SP), pela primeira fase da Liga Futsal 2011.

Com 23 pontos em 15 partidas, os joseenses, que estão em 10º lugar, querem o triunfo para encostar nos rivais diretos desta quinta-feira, uma vez que os alvinegros somam 26 pontos, com um jogo a menos realizado em relação ao São José. Com esta pontuação, o Corinthians ocupa a 8ª posição na classificação da competição nacional.

Os corintianos esperam vencer o duelo local, já que no único confronto diante de um paulista, até o momento, eles foram superados por 3 a 1, jogando em Marília (SP). O time vem confiante, após as duas últimas rodadas, em que venceu o Concórdia/Umbro (3 a 2) e o Anápolis Futsal/SuperBolla (5 a 0).

Para os joseenses, que também estão vindo de duas vitórias consecutivas, o fator casa pode fazer a diferença diante dos rivais locais. O time realizou, até agora, seis partidas em seus domínios na Liga Futsal 2011, com cinco vitórias e apenas um revés, diante da Krona/Joinville/DalPonte, por 2 a 1.

Neste confronto, os dois treinadores não terão problemas de ordem disciplinar para escalar suas equipes. Aliás, o São José/Vale Sul Shopping terá o retorno do pivô Max, que não participou da vitória na capital catarinense pelo acúmulo de cartões amarelos.

Voltar