Rússia vence, mas fica fora das quartas de final

19-10-2010 22:32
Cristiano Borges/CBFS

Pula (7) anotou quatro gols na partidas desta terça
Anápolis (GO) - A Rússia fez sua parte na terceira rodada da primeira fase do 6ª Grand Prix de Futsal. Nesta terça-feira (19/10), no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO), o time derrotou a Guatemala por 7 a 0, em partida válida pelo grupo D. No entanto, a classificação para as quartas de final não veio, pois o Irã venceu Portugal e eliminou o time do Leste Europeu.

Com esses resultados, os russos chegaram a quatro pontos, enquanto os portugueses somaram seis e os iranianos sete. Com a terceira colocação, os russos disputarão as posições de nono a décimo sexto e, nesta quinta-feira (21/10), enfrenta o Catar, às 20 horas, no ginásio da UniEvangélica.

Já a Guatemala, com a derrota, terminou na lanterna do grupo sem pontuar e também lutará pelas posições de nono a décimo sexto. Nesta quinta, os guatemaltecos enfrentarão a Romênia, às 16 horas, também no ginásio da UniEvangélica.

No jogo, os russos, que entraram ainda com chances de classificação, foram ao ataque desde o início da partida. O ala Pula, que ainda não tinha marcado na competição, abriu o placar aos 7min11 com um chute colocado. Aos 9min58, o pivô Alexey Filipov marcou o segundo da Rússia, que aumentou a pressão e, ainda na etapa inicial, marcou mais duas vezes com Pula.

No segundo tempo, o ritmo não diminuiu, e a Rússia continuou melhor e pressionando. Aos 26min40, Andrey Batyev fez jogada individual e chutou rasteiro para marcar o quinto da equipe. Com tranqüilidade, Pula cobrou pênalti e marcou o seu quarto na partida e o sexto da equipe do Leste europeu. Aos 33min20, o pivô Nikolay Mal´Tsev ainda marcou o sétimo e fechou a goleada por 7 a 0.

Pula, destaque do lado russo com quatro gols, a Rússia poderia estar classificada caso tivesse repetido contra Portugal o desempenho da partida desta terça. “Acho que faltou um pouco dessa responsabilidade, dessa vontade de ganhar. Aí ficamos dependendo de resultado, mas acho que está bom, pois viemos com uma equipe jovem então não dá para ter tanta cobrança”, opinou.
Voltar