Risco de lesões preocupam Brasil

19-10-2010 20:04
Cristiano Borges/CBFS

Falcão saiu na metade do segundo tempo e não voltou mais
Anápolis (GO) - A vitória da Seleção Brasileira de Futsal sobre a Costa Rica por 8 a 0 na noite desta segunda-feira (18/10) classificou o time para as quartas-de-final do 6º Grand Prix de Futsal. Além disso, os hexacampeões garantiram o primeiro lugar do grupo A, antes mesmo da última rodada da primeira fase, em que o Brasil encara a Líbia, nesta terça-feira (19/10), às 18 horas.

O jogo diante dos centroamericanos teve duas situações que movimentaram o departamento médico brasileiro. Ainda no primeiro tempo o fixo Ciço sentiu dores na perna direita após fazer um arremate ao gol adversário. Outro que deixou a quadra precocemente foi o ala Falcão, que marcou dois dos gols brasileiros. O jogador também saiu se queixando de dores musculares, porém, na perna esquerda.

De acordo com o médico do Brasil, André Pedrinelli, a situação dos dois jogadores requer cuidados. “Nesta terça-feira faremos um exame mais detalhado nos dois atletas para saber o que está ocorrendo”, antecipou. “O caso do Falcão me parece que não é nada grave. Sobre o Ciço é melhor aguardar e ver como ele reagirá nestas primeiras horas após o fato”.

Para poupar o elenco, a comissão técnica do Brasil decidiu cancelar o treino que seria realizado na manhã da terça-feira. Os jogadores ganharão a manhã de descanso.

O grupo
No Grand Prix, o Brasil tem seis pontos, enquanto os líbios somam dois pontos. Costa Rica e República Tcheca estão com um ponto, cada. Os três países seguem com chances de avançar para a segunda fase.
Voltar