República Tcheca goleia e avança na sexta edição do GP

19-10-2010 22:29
Zerosa Filho/CBFS

Paraguai é o adversário da seleção tcheca nas quartas-de-final
Anápolis (GO) - A República Tcheca está classificada para a segunda fase do IV Grand Prix de Futsal. Atuando no ginásio da UniEvangélica, os tchecos golearam a Costa Rica pelo placar de 7 a 2. Com a vitória na noite desta terça-feira (18/10), a equipe européia chegou aos quatro pontos ganhos e se classificou como a segunda colocada do grupo A, que teve o invicto Brasil na primeira posição, com nove pontos e 100% de aproveitamento.

Agora, já pelas quartas-de-final do GP 2010, a seleção tcheca terá pela frente o Paraguai, 1º lugar da chave C. Os brasileiros irão enfrentar os italianos, que venceram duas vezes e contabilizaram uma derrota na primeira fase.

Tchecos vencem e contam com ajuda brasileira
Mais organizado taticamente, o selecionado tcheco dominou as principais jogadas ofensivas do primeiro tempo. Apesar de veloz, o elenco costarriquenho, acuado em quadra, praticamente não levou perigo ao representante da Europa Central.

Antes da metade da etapa inicial, os tchecos pressionaram e chegaram ao primeiro gol. Depois de cochilo da defesa adversária, o pivô Slama finalizou com precisão, colocado, para balançar a rede guarnecida pelo goleiro Orejas – 1 a 0.

No segundo tempo, em desvantagem, a Costa Rica pressionou, mas ao mesmo tempo acabou se descuidando na marcação, dando espaço ao ataque adversário, que não perdoou e balançou a rede costarriquenha mais seis vezes, com: Gercak, Slama, Belej (2) e Seidler (2). Chespi e Arias descontaram para a seleção da América Central.

Para o técnico Tomas Neumann, sua equipe construiu a vitória com naturalidade. “Tivemos paciência para tocar a bola e chegarmos aos gols. Depois que eles colocaram o goleiro linha nossa vida facilitou”, revelou o treinador, que estava suspenso.

Mesmo com o triunfo, a vaga do selecionado europeu foi confirmada somente após o apito final do jogo entre Brasil e Líbia, onde os atuais pentacampeões do Grand Prix venceram pelo placar de 2 a 1, e ajudaram os tchecos a se classificarem. Isso porque, antes do início da terceira rodada, os líbios ocupavam o segundo lugar do grupo A, com um ponto a mais que a República Tcheca.
Voltar