Recuperada de lesão, Jessiquinha quer fechar bem o ano

02-12-2010 11:55

Zerosa Filho/CBFS

Jessiquinha ficou dois meses fora por causa de lesão no joelho

Caucaia (CE) - Depois de dois meses fora das quadras, Jessiquinha está pronta para voltar a atuar. A ala de 22 anos recuperou-se de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e é uma das convocadas da Seleção Brasileira Feminina, que disputará o I Torneio Mundial de Futsal Feminino. A competição será realizada nas cidades de Alcobendas e Torrejon de Ardóz, na Espanha, entre os dias 6 e 11 de dezembro.

Jessiquinha está no CT Aécio de Borba Vasconcelos, em Caucaia (CE), região metropolitana de Fortaleza (CE), junto com o restante do grupo que disputará a competição na Espanha. Elas trabalham forte desde o último sábado (27/11), e a ala do Jaguaré/Palmeiras/Osasco (SP) treina forte para recuperar o tempo em que esteve lesionada.

“Eu comecei a treinar com bola há uma semana e ainda sinto um pouco de dor, mas o doutor (Mauro Fuziki, médico da Seleção Brasileira) disse que é normal. Então, tenho que me esforçar nos treinos e na preparação física para retomar o ritmo que tinha antes da lesão”, explicou ela.

Jessiquinha se machucou na disputa da IV Liga do Desporto Universitário, que foi disputada em Recife (PE), no último mês de setembro. Por causa da lesão, ela ficou de fora das semifinais da Liga Futsal 2010 e viu sua equipe ser eliminada da competição pela UnoChapecó/NTozzo/Female, que acabou campeã. Para a atleta, não poder ajudar o time doeu mais que a lesão.

“Nós nos preparamos muito para a Liga e eu estava muito focada porque é um título que eu não tenho. Infelizmente, eu me contundi e perdi as semifinais do torneio que era a maior prioridade para nossa equipe. Foi difícil ver o time perder e eu não poder fazer nada”, relembrou.

No entanto, agora Jessiquinha tem a oportunidade de disputar mais uma competição internacional pelo Brasil e ajudar na divulgação e no crescimento do futsal feminino. “A expectativa é grande demais porque é uma competição inédita e que tem tudo para ser muito boa. Trabalhamos forte aqui e vamos confiando que temos condições de ganhar”, resumiu.

Voltar