Pula marca duas vezes na prorrogação e Rússia vence

22-10-2010 23:03
Beto Costa/CBFS

Com nove gols, ala Pula, da Rússia, dispara na artilharia
Anápolis (GO) - Rússia e Líbia irão disputar a 9ª posição do sexto Grand Prix de Futsal. Depois de vencer a Guatemala nesta sexta-feira (22/10), por 7 a 4 na prorrogação (3 a 3 no tempo normal), os russos querem manter o bom momento, esquecer a desclassificação para as quartas-de-final e vencer novamente neste sábado, na decisão contra os líbios.

O primeiro tempo no ginásio da UniEvangélica foi movimentado. Mesmo marcando forte, as duas seleções não se limitaram a defender e partiram em busca da vitória desde os primeiros minutos.

Rápidos em quadra, os guatemaltecos pressionaram e chegaram ao gol com o artilheiro Escobar, que finalizou com precisão para inaugurar o marcador. Restando menos de três minutos para o intervalo, Ildar chutou forte e alto para derrubar o segundo zero no placar.

O confronto continuou lá e cá no período final. Mais consistentes, principalmente no ataque, o representante da América Central, com gols de Estrada e Aguilar, vencia até os 39min40, quando o camisa 10 Maevskiy empatou para a Rússia e levou o duelo para a prorrogação. Antes, Sergey havia anotado o segundo tento russo.

No tempo extra, a estrela do ala artilheiro Pula voltou a brilhar. Bem ao seu estilo, o camisa 7 russo concluiu cruzado de perna direita para assinalar o quinto gol da Rússia. No minuto final da prorrogação, o ala marcou seu segundo tento no confronto, o nono dele no GP 2010. Alexey, numa linda meia bicicleta, deu números finais a partida – 7 a 4.

Para o artilheiro da sexta edição do Grand Prix com nove gols, o jogo contra a Líbia não será fácil. "Será um duelo até mais complicado do que esse de hoje. A artilharia está ocorrendo normalmente, sem forçar nada", disse Pula após a vitória.
Voltar