Preciso, goleiro Deividi segue sem levar gol na competição

04-11-2010 09:33

Divulgação CBFS

Os goleiros Dudu e Deividi ao lado do fixo Ian

Itagui (COL) - Titular da seleção brasileira de futsal Sub 20, o goleiro Deividi foi um dos principais nomes da vitória brasileira por 6 a 1 diante dos paraguaios. Dono de um reflexo apurado, o camisa número 3 ajudou o Brasil a garantir presença antecipada na fase semifinal do quarto Campeonato Sul-Americano da categoria.

“Esta é melhor fase da minha carreira, que na verdade ainda está apenas no começo. Estou muito confiante, acredito que isso tem sido fundamental para meu momento. Pecamos no segundo tempo contra o Paraguai, mas o time vem bem”, disse o guarda-meta na saída do Coliseo Ditaires.

Sobre a disputa pela titularidade, Deividi confirmou que todos querem entrar jogando, mas que o clima entre ele, Dudu e Igor é o melhor possível e, um dos responsáveis por esse embate amistoso é o preparador Carlos Frederico, o Fred.

“Nós três nos damos bem. Vou ser sincero, talvez até pela idade e a questão da experiência eu seja o titular. O Dudu e o Igor são excelentes também. Esse convívio com o Fred desde a Malwee é importante, pois o entrosamento aumenta ainda mais”, revelou o catarinense de Corupá.

Dudu quer aproveitar as chances que tem tido
Mesmo tendo sofrido o único gol brasileiro até aqui no 4º Campeonato Sul-Americano de futsal Sub 20, o goleiro Dudu, atleta da Krona/Joinville/DalPonte (SC), acredita que seu momento ainda irá chegar.

“A tendência é que o Deividi continue como titular, até porque não tem o porquê mudar o que tem dado certo. Ele está num excelente momento, é inegável. Quando se entra no decorrer do jogo é diferente, mas não importa, pois eu preciso aproveitar as oportunidades que tenho tido. Gosto de treinar e vou continuar trabalhando forte”, comentou Dudu, que revelou que a bola do gol paraguaio era defensável.

“Foi um lance muito rápido e acredito que o adversário errou o chute, mas era uma bola defensável sim. Na segunda etapa, o time se desconcentrou num todo e isso não pode ocorrer. No momento que a bola entrou fiquei pensativo, mas logo em seguida retomei minha atenção para a partida”, finalizou o arqueiro.

O próximo compromisso do time brasileiro será nesta quarta-feira, 2 de novembro, contra a invicta Argentina. O clássico, o último jogo das duas equipes na primeira fase, terá início às 18 horas na Colômbia, 21 horas no Brasil. Segundo a organização do evento, o confronto será transmitido ao vivo pelo site www.jumptv.com e pelo canal TeleAntioquia.

Voltar