Praia e Suzano duelam para voltar ao G-16

15-06-2011 20:01

 

Cristian Frantz

Time mineiro (de preto) tem que vencer os confrontos em casa para lutar pela classificação

Praia/Pepsi/Velox (MG) e Suzano/Drummond/Penalty (SP) tem um objetivo em comum no confronto desta quinta-feira (16/6), às 20h15, no ginásio Oranides Borges do Nascimento, em Uberlândia (MG), em partida válida pela Liga Futsal 2011. Ambos querem vencer e voltar à zona de classificação à próxima fase do campeonato, que se encaminha para os momentos decisivos.

Jogando em casa, o Praia aposta todas as suas fichas no desempenho caseiro para passar à próxima fase. Dos últimos cincos jogos que fará na competição, os mineiros terão quatro dentro dos seus dominíos e querem começar a arrancada já nesta quinta contra o Suzano.

Com 17 pontos em 17 jogos, o time de Uberlândia ocupa a vigésima primeira colocação e está três pontos atrás do décimo sexto colocado, o Florianópolis Futsal (SC), última equipe da zona de classificação.

Por isso, a expectativa é que o time mineira parta para cima desde o primeiro minuto. Porém, o técnico Morcego terá um desfalque importante. O ala Buiú, um dos artilheiro do time com cinco gols, tomou o terceiro cartão amarelo na derrota por 3 a 2 para o Atlântico Uri Erechim (RS) e está suspenso.

No Suzano, a situação é parecida. Com 18 pontos, o time ocupa a décima nona colocação e está apenas a dois pontos do décimo sexto colocado. No entanto, o time tem dois jogos a menos que o Praia e, por isso, um empate diante dos mineiros ainda é considerado um bom resultado.

O técnico Enedir João Cristino Júnior não poderá contar com o fixo Daniel Sakai, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo na derrota por 5 a 3 diante do V&M Minas (MG). Além disso, o time paulista terá que quebrar a sequência negativa de sete jogos sem vitória. Já são quatro empates e três derrotas, que derrubaram a equipe na tabela.

Voltar