Poker x Gazin: promessa de jogão em Petrópolis (RJ)

05-06-2011 14:06

 

Bruno Vanço

Time do PR luta para subir na tabela

O canal SPORTV transmitirá ao vivo, nesta segunda-feira (6/6), as 19h15, o confronto entre Poker/PEC e Gazin/Oi/Penalty. Válido pela Liga Futsal 2011, principal competição do salonismo nacional, o jogo será disputado no ginásio da UCP, em Petrópolis, região serrana do Estado do Rio de Janeiro.

Sexto colocado com 22 pontos, o time fluminense, que é comandado pelo técnico Sérgio Sapo, sonha com o inédito título da Liga. Em busca do feito, a diretoria do PEC investiu pesado na atual temporada. Vander Carioca, com 12 gols, e Lenísio, com 10, são os artilheiros e principais nomes da equipe. Os jovens Amadeu (fixo) e André (goleiro) também merecem atenção especial.

Para tentar superar a Gazin, do treinador Fernando Malafaia, profundo conhecedor do futsal do RJ, Sapo sabe que precisará contar com o apoio do torcedor petropolitano, que costuma comparecer em bom número aos duelos no ginásio da UCP. O PEC vem de dois importantes resultados na Liga deste ano: um empate (3 a 3) em casa contra o líder Santos e uma vitória (5 a 2), também na serra, contra o Florianopolis.

Do lado paranaense, o clima é de confiança. Terceiro colocado no Sul-Americano de clubes (zonal sul), a Gazin, de Umuarama, só pensa no campeonato nacional agora. Com 18 pontos ganhos, o representante da Capital da Amizade está na zona limite de classificação a próxima fase – 16º colocado.

Para a partida desta segunda-feira, Malafaia terá desfalques. Só por suspensão, o técnico da Gazin não poderá contar com três importantes jogadores: Jaiminho, Augusto e Yuri. Juntos, eles anotam cinco tentos na décima sexta edição da Liga Futsal.

“Estamos confiantes e acreditamos num bom resultado em Petrópolis. Não estamos satisfeitos com o 3º lugar no Sul-Americano e queremos mais, mas acredito que serviu para nosso time adquirir mais experiência, principalmente para essa sequência de cinco jogos fora de casa”, revelou o capitão Boni, do clube paranaense.

Voltar