Poker e Floripa jogam em busca de aproximação dos líderes

23-05-2011 21:08

 

Luciano Bergamaschi/CBFS

O PEC buscará o triunfo em casa

Poker/PEC e Florianópolis FutSal se enfrentam na noite desta terça-feira (24/5), às 19h15, para buscarem se aproximar da ponta da tabela da Liga Futsal 2011 em confronto a ser realizado no ginásio da Universidade Católica de Petrópolis, no Bingen, em Petrópolis, interior do Rio de Janeiro (RJ).

Os clubes vêm de resultados que não a vitória, mas com sabores diferentes. O time da região serrana do Rio de Janeiro vem de empate em 3 a 3 contra o Santos/Cortiana, em casa, resultado não considerado ruim pela agremiação petropolitana.

Por outro lado, a equipe do Florianópolis vem de uma derrota amarga, ocorrida nos últimos segundos de jogo, contra o Macaé Sports, pelo placar de 2 a 1, na cidade de Rio das Ostras, também no interior do Rio de Janeiro.

Vander Carioca, pivô petropolitano, destacou a importância do empate contra o Santos. Ele ressaltou ainda que o time foi quase perfeito e poderia ter vencido o confronto. “A gente vinha de dois resultados adversos e sabíamos que seria um jogo difícil, contra um adversário qualificado. Mas a equipe foi muito bem, principalmente na primeira etapa. Por pouco não conseguimos a vitória. Mas o empate não é um resultado ruim”, disse o experiente atleta.

O Florianópolis entra em quadra buscando a reabilitação. Com 20 pontos ganhos o clube catarinense está na nona colocação, com um ponto a mais que o Poker, que é o décimo primeiro posicionado. Uma derrota para o time de Petrópolis seria duplamente ruim para os catarinenses, que perderiam posição para um adversário direto.

O técnico Totonho não terá desfalques por suspensão no Floripa para este jogo. Pelo lado do Poker/PEC, não poderá contar com Andrey para a partida, já que ele cumprirá suspensão. Mas o técnico Sérgio Sapo, entretanto, contará com o retorno de Vinicius, que volta depois de ficar de fora do jogo contra os santistas.

Voltar