Pentágono vence e faz final contra o Minas

14-05-2011 20:53

 

Zerosa Filho/CBFS

O Pentágono passou pelo Goiás em jogo muito equilibrado

Rio de Janeiro (RJ) - O Colégio Pentágono é o segundo finalista da disputa da Divisão Especial da Taça Brasil Correios Masculina de Clubes, categoria sub-17, que está sendo realizada no ginásio Miécimo da Silva, no Rio de Janeiro (RJ). O time carioca chegou lá ao bater o Goiás-GO, em jogo muito equilibrado, pelo placar de 5 a 4.

Com o resultado desta segunda partida das semifinais, que foi disputado na tarde deste sábado (14/5), o Pentágono se qualificou para disputar a final contra a equipe da V&M Minas, partida está que será disputada na manhã deste domingo (15/5), a partir das 10h, no mesmo local.

O Goiás começou a partida acertando uma bela jogada de ataque. Léo, da quadra de defesa, lançou de forma certeira a bola pelo alto, procurando Luis Henrique que estava na parte direita de ataque. De cabeça ele tocou para o meio, servindo Victor, que pegou um sem pulo de primeira, que passou raspando a trave da meta carioca.

Mas quem conseguiu a abertura de placar foi o time do Rio de Janeiro. Em chegada pela esquerda de ataque, a bola foi centrada para Guga, que bateu de primeira e anotou o primeiro gol da partida. O Goiás, aos poucos foi se soltando e chegando com maior perigo, em busca da igualdade.

E o empate chegou depois de jogada individual de Léo. Ele avançou desde sua quadra de defesa, passando por marcadores e na saída do goleiro, tocou de leve, buscando o ângulo, marcando um belo gol. Na sequência, porém, o Pentágono chegou ao segundo tento com Sassá, que recebeu no ataque e bateu forte para desempatar.

O Goiás teve a chance de empatar mais uma vez quando houve uma cobrança de pênalti a seu favor. Victor foi para a cobrança e bateu para fora. Até o final da etapa o placar permaneceu o mesmo. No segundo tempo o time carioca logo chegou ao terceiro tento na partida.

A bola foi lançada para Brenão que tocou na saída do goleiro Auro Júnior. O Goiás foi ao ataque e perdeu grande chance em finalização de Leonardo. Mas no lance seguinte o time de Goiânia descontou, em chute colocado de Matheus, que foi no canto esquerdo do arqueiro Dudu.

O Goiás foi ao ataque em busca do gol de empate que acabou saindo em boa tabela que culminou com gol de Luis Henrique. O jogador acabou expulso na comemoração, pois levantou a camisa na comemoração. Como já tinha cartão amarelo, ele levou o segundo na partida e acabou excluído do jogo.

O Pentágono foi ao ataque já que contava com um atleta a mais em quadra. O time tentou chegar ao ataque em bloco, mas acabou se descuidando da marcação. Com isso o Goiás chegou ao quarto gol em contra ataque, anotado por Léo. Mas no lance seguinte o Pentágono, que ainda estava com um atleta a mais, empatou o confronto com Brenão.


O clube carioca chegou ao quinto gol depois de cobrança de falta ensaiada na entrada da área. Maicon, que estava na barreira, saiu dela com velocidade e rolou para Caio, que bateu e contou com desvio no meio do caminho para marcar, encerrando o placar.

Paulo Veltri, técnico do Colégio Pentágono, falou da dificuldade para sair com a vitória na noite deste sábado. “Foi o que nós esperávamos. O time do Goiás foi muito bem. É uma bela equipe, muito rápida. Tomamos a virada num momento ruim, mas os atletas tiveram a concentração para conseguir retomar a vantagem”, avaliou.

Voltar